publicidade
13/02/2015 09:18

Pedro Aizza viaja para dois finais de semana de corridas no Florida Winter Tour

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Pedro Aizza


O kartista paranaense Pedro Aizza embarca amanhã (sábado, 14) para os Estados Unidos para disputar mais uma rodada de provas do Florida Winter Tour, em Orlando. A partir de domingo ele treina para as provas da categoria Micro Rok. Já nos dias 28 deste mês e 1º de março, disputará a 3ª e 4ª etapas da categoria Micro Rotax, também em Orlando.

A expectativa para os dois fins de semana de corridas nos Estados Unidos é muito boa. Édson Aizza, pai e chefe de equipe de Pedro, diz que o piloto da equipe Bardahl já esta adaptado ao kartismo norte-americano e agora busca estar no pódio nestas provas.

“O Pedro está evoluindo bem nos novos desafios. O testamos no último fim de semana, quando o colocamos para correr em três categorias na abertura da Copa São Paulo, na Granja Viana. Ele foi muito bem, deixando os técnicos satisfeitos com o seu desempenho. As características do kartódromo dão maior oportunidade do Pedro mostrar serviço e a meta é terminar entre os três melhoras na categoria Micro Rok e entre os cinco da Micro Rotax para, nas etapas de março, brigar pela vitória”, salienta Édson Aizza, acrescentando que a performance da etapa anterior, quando Pedro largou em 34º e terminou em sétimo é o assunto mais comentado nos bastidores do kartismo norte-americano.

Granja Viana
Pedro Aizza disputou três categorias no ultimo sábado na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ele ganhou a categoria Micro Max Rotax; se classificou em oitavo na Mini Max Rotax, ganhando a disputa entre os estreantes; e conquistou o quinto lugar na classificação geral da categoria Cadete.

publicidade
  • 14/02/2015 17:55 Ramsés Torres.

    É muito interessante acompanhar a construção da carreira de um piloto, para o pai de piloto, muitas vezes pode passar desapercebido a grande evolução que seu próprio filho-piloto está passando, não sei afirmar se essa figura querida, que é Édson Aizza está vendo em seu filho-piloto, da forma que eu e os meus os vêem. mas para quem acompanha, a curta distância, este garoto, tem crescido de uma forma fantástica. Esqueça os resultados, e foque na forma como este menino vem pilotando, observem a percepção do tempo de frenagem, a forma como ataca as curvas, entre tantos outras posturas na pista. Parabéns Pai-chefe de equipe, parabéns garoto-piloto. Tudo indica que o nome Aizza entrou no automobilismo para ficar. para aqueles e aquelas que amam o esporte e principalmente o esporte a motor, é lindo acompanhar a construção de um CAMPEÃO. Boa sorte, e até breve nas pistas. Pois onde houver velocidade e onde houver emoção é lá que queremos estar.

  • 17/02/2015 12:55 Edson

    Muito obrigado pelas palavras , amigo já escutamos tantas coisas mas são com estas palavras de incentivo que não fortalece e faz com que a cada dia procuramos cada vez mais alçarmos nossos objetivos obrigado