publicidade
14/02/2012 11:53

Pedro Cardoso comemora a conquista de mais um pódio no Florida Winter Tour

Fonte: Eversports - Mariana Viegas


Foto: Divulgação

Pedro Cardoso


Após um ótimo desempenho na primeira etapa do Florida Winter Tour, na categoria Rotax Mini Max, quando conquistou quatro pódios em quatro corridas, o piloto Pedro Cardoso foi convidado pela PSL Karting para participar também das corridas da classe Formula Kart. A equipe utiliza chassis CRG, que estão na liderança do campeonato de fabricantes, e contou com o brasileiro para somar mais pontos para a marca.

No último fim de semana (11 e 12), Pedro competiu na categoria TaG Cadet e subiu ao pódio ao terminar em terceiro lugar na bateria final de domingo. O piloto largou da nona posição (seu resultado na bateria pré-final) e, apesar de dificuldades com o motor, fez uma forte corrida de recuperação.

"Foi uma etapa bem exigente. Tivemos algumas dificuldades com os motores - que não são preparados diretamente pela PSL -, mas isso também foi compensado por um ótimo trabalho de acerto de chassi. Estou feliz pelo pódio, que veio com muita luta, na última corrida", comentou o piloto, de 12 anos.

Além desses resultados, o brasileiro ainda conquistou um quarto e um quinto lugar nas baterias de sábado. Os pontos conquistados por Pedro ajudaram a CRG a continuar no topo da classificação entre os fabricantes (Manufacturers Cup). Já na Copa das Nações (Nations Cup), o Brasil está em quinto lugar.

Agora, ele se prepara para a disputa da segunda etapa da categoria Rotax Mini Max do mesmo campeonato, que acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro, também em Homestead. Pedro está na terceira colocação na tabela, a apenas 65 pontos do líder Logan Sargeant, e está confiante na briga pelo título.

"Um novo chassi e motor estão vindo da Europa e vamos testá-los e compará-los com o que usei em Palm Beach para ver qual equipamento vamos usar na etapa do Rotax, então, essa semana vai ser de muito trabalho", completou o brasiliense.

O Florida Winter Tour é composto por três etapas. Em cada fim de semana são disputados dois dias de corrida, somando seis ao fim do campeonato. Em cada dia de corrida há uma bateria pré-final (com ordem de largada definida por treino classificatório disputado anteriormente) e uma final (com ordem de largada definida pelo resultado da pré-final), e ambas somam pontos. Ao fim da competição cada concorrente tem direito ao descarte da pontuação de um dia de corrida. O vencedor é o que acumular mais pontos ao longo das três etapas.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!