Um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Pedro Cardoso começou com o pé direito sua participação no Florida Winter Tour, um dos maiores campeonatos de kart do mundo, que acontece durante o inverno dos Estados Unidos. Pedro foi convidado para correr pela PSL, equipe oficial da fabricante CRG, uma vez que já se encontrava na Florida para testes com o time.
Logo no primeiro dia ele, mostrou seu potencial ao sair em sexto na pré-final, terminar em quarto e ganhar mais duas posições na final da primeira bateria, ficando atrás apenas do vencedor, o ítalo-canadense Gianfranco Mazzaferro. No domingo o brasiliense pisou fundo, marcando a pole position, vencendo a pré-final e terminando em segundo na prova decisiva após perder a vitória a apenas três curvas da bandeirada. Apesar de a vitória ter batido na trave, a consistência deu a Pedro a liderança do campeonato com 92 pontos de vantagem para o concorrente mais próximo, Austin Garrison (EUA), vencedor do domingo.
"O fim de semana foi muito bom e saímos daqui com o objetivo que almejamos no início, que era terminar esta rodada na liderança do campeonato. Somei dois segundos lugares, que me deram o melhor desempenho no geral e também a liderança, e por isso a equipe tem sentido confiança no meu trabalho, o que também ajudou muito. O importante foi ter conseguido esses dois resultados sólidos, que servem de incentivo para a próxima rodada", destaca o piloto de 14 anos, que disputará em 2014 a Ginetta Junior, campeonato de turismo inglês voltado aos novos talentos.
Classificação do Florida Winter Tour após uma rodada
1. Pedro Cardoso, 455 pontos
2. Austin Garrison, 363
3. Ryan Norberg, 362
4. Gianfranco Mazzaferro, 279
5. Anthony Gangi Jr., 263
6. David Malukas, 260
7. Bradley Zilisch, 260
8. Mauricio Andrés Baiz, 249
9. Austin Versteeg, 242
10. Augusto Soto-Schirripa, 237