Para os novos atletas sempre é bom estar em evidência. Após o título da Copa São Paulo de Kart, o mais importante campeonato regional do país, conquistado no último dia 22 de outubro, Pedro Cardoso disputa o SKUSA com o objetivo de aprender e mostrar trabalho fora do Brasil. A competição é a principal do kartismo norte-americano, atraindo inclusive grandes nomes do automobilismo mundial, e acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
"Nosso objetivo é mostrar um bom trabalho e ser visto pelas grandes equipes e profissionais que buscam talentos, e que podem nos ajudar futuramente. Todos prestam bastante atenção neste campeonato. Vamos correr em uma equipe de ponta, a PSL CRG, que se esforçou para que estivéssemos com eles lá. A estrutura deles é muito boa, e, além disso, vamos com meu preparador (Claudio Dantas ‘Sabiá’) e mecânico aqui do Brasil, então, há uma continuação do trabalho, e vamos estar com o melhor deles e o nosso melhor", explicou Pedro, que compete na categoria TaG Cadet.
O piloto brasiliense tem apenas 12 anos, mas já participou de duas vezes de um campeonato internacional, o Florida Winter Tour, também nos Estados Unidos, em 2010 e 2011. Nessa temporada, Pedro foi o melhor piloto brasileiro na competição.
"Sabemos que o SKUSA é um campeonato muito forte e disputado. Então, queremos aprender bastante e aproveitar toda a orientação dos profissionais que vão estar conosco. Vamos para buscar a vitória", completou o piloto.
A programação do campeonato conta com dois dias de treinos livres, com oito sessões de dez minutos cada. Serão três corridas classificatórias antes da grande final, que acontece no domingo (20).