O piloto Pedro Cardoso (PSL Karting / CRG / CCE Info / Lexmark / Nossalog) teve uma atuação incontestável na segunda etapa do Florida Winter Tour, realizada no último final de semana (17 a 19 de fevereiro), em Homestead, nos Estados Unidos. As três vitórias conquistadas foram as recompensas do bom trabalho desenvolvido durante toda a semana, que contou com domínio nos treinos livres e poles position na categoria Mini Max, uma das mais disputadas, com 54 concorrentes.
No sábado o brasiliense largou da terceira posição na bateria pré-final, e em poucas voltas assumiu a liderança da prova para não mais perdê-la. Esse resultado lhe garantiu o primeiro lugar na bateria final. Pedro administrava a vantagem em busca de mais uma vitória, porém, em uma ultrapassagem inconsequente, o segundo colocado, Logan Sargeant - que é o líder do campeonato -, bateu forte no kart número 543, causando a quebra do pára-choque traseiro. O brasileiro foi obrigado a parar para fazer o ajuste, mas conseguiu se recuperar e alcançar e ultrapassar os ponteiros, para cruzar a linha de chegada novamente em primeiro, mas não teve a volta computada e perdeu esses pontos.
"Foi realmente uma pena, pois estávamos muito bem e sofremos com uma atitude desleal e desnecessária. Isso prejudicou não só a mim, como a ele também, que tinha um segundo lugar garantido, e acabou chegando em sétimo apenas", explicou o piloto de 12 anos.
Já no domingo, saindo da pole position na pré-final, Pedro foi absoluto, manteve a ponta durante todo o tempo e ainda marcou a volta mais rápida da prova. Na bateria final, outro ‘hat-trick’: largando e terminando em primeiro, o brasileiro cravou não só a volta mais rápida da corrida, como também estabeleceu um novo recorde da pista em sua categoria.
"Estamos muito felizes com essas vitórias! Todo o time da PSL Karting fez um excelente trabalho e isso vai nos ajudar na briga pelo título. Foi muito bom ganhar aqui. Agora, vamos nos esforçar bastante e vamos para a última etapa muito focados para buscar esse título", disse Pedro. Na primeira etapa, em Palm Beach, em janeiro, ele chegou a vencer duas corridas, mas foi penalizado com perdas de posições. Na ocasião, os comissários de provas julgaram como anti-desportiva a atitude de bloquear posições.
Pedro Cardoso ocupa a terceira posição na classificação geral. O Florida Winter Tour é uma das competições de kart mais importante dos Estados Unidos. Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Dan Wheldon são apenas alguns dos muitos pilotos famosos que já participaram do campeonato. A terceira e última etapa acontece entre os dias 15 e 18 de março, em Ocala.
Resultados das corridas:
Pré-final de sábado:
1º - (543) Pedro Cardoso - 10 voltas
2º - (524) Logan Sargeant - a 1.002s
3º - (577) Devlin DeFrancesco - a 1.583s
Final de sábado:
1º - (577) Devlin DeFrancesco - 14 voltas
2º - (506) Patricio O' Ward - a 0.071
3º - (587) Matthew Thomas - a 0.233
32º - (543) - Pedro Cardoso - a 1 volta
Pré-final de domingo:
1º - (543) Pedro Cardoso - 10 voltas
2º - (506) Patricio O' Ward - a 0.322
3º - (524) Logan Sargeant
Final de domingo:
1º - (543) Pedro Cardoso - 14 voltas
2º - (524) Logan Sargeant - a 0.440
3º - (587) Matthew Thomas - a 0.830