Com cerca de 500 pilotos na pista, o maior campeonato do kartismo norte-americano – e um dos maiores do mundo – teve suas disputas encerradas no último domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em uma bela pista, montada no estacionamento do Las Vegas Center Convention, Pedro Goulart (ECS Racing) foi um dos muitos representantes brasileiros no Super Nationals, ou SKUSA, como é mais conhecida a competição.
Competindo na categoria Tag Júnior, que reunia quase 80 concorrentes de várias partes do mundo, Goulart esteve sempre entre os 10 mais rápidos nos treinos. Com seu chassi Tony Kart acertado por Jone Teixeira e seus motores preparador por Samuel Mittag, o piloto de Porto Alegre (RS) teve problemas na tomada de tempos e obteve apenas a 30ª melhor marca.
Por isto, Goulart teve que largar da 15ª posição nas classificatórias, terminando as três provas em 6º, 9º e 7º, respectivamente, e conquistando, assim, a 10ª posição para a largada da grande final. Em uma prova extremamente disputada e equilibrada, Pedro Goulart lutou de forma muito incisiva pelo título, trocou diversas vezes de posição e recebeu a bandeirada em 10º, superando, no final, cerca de 70 pilotos.
Ainda que não tenha alcançado o pódio, Pedro Gulart (ECS Racing) foi destaque na categoria ao marcar a melhor volta na segunda classificatória e ficar sempre entre as cinco melhores voltas de cada corrida.
“Meu motor foi melhorando ao longo do evento e quero agradecer ao Samuel Mitta pelo excelente trabalho. O Jone também foi fundamental em minha participação e sou muito grato pelo trabalho dele. E vamos para as próximas”, aposta Pedro Goulart. “Foi, além de tudo, uma grande oportunidade para aprender ainda mais. O evento é muito bem organizado e conhecemos novas ‘culturas’ em termos de kartismo, e este aprendizado ajudará bastante em meus próximos passos”, finaliza.