Buscando um contato mais estreito com o kartismo norte-americano, onde competirá em 2016, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) disputou, no último final de semana, a 4ª etapa da ROK Cup USA, na Flórida, em Jacksonville. E os resultado final foi melhor do que a "encomenda". Competindo na categoria Junior ROK, que reuniu 16 pilotos, o brasileiro teve bela atuação e conquistou a vitória na rodada.
Goulart teve um desempenho sempre positivo, que começou pela ótima tomada de tempos, quando obteve a 2ª posição. A primeira corrida já confirmou a ótima performance, com vitória do piloto de Porto Alegre (RS). Depois, com pequenos problemas na carburação, ele ficou em 4º na segunda prova classificatória e terminou em 3º na corrida seguinte.
Os resultados colocaram Pedro Goulart (ECS Racing) bem posicionado no grid de largada da Pré-Final e, com nova bela atuação, o brasileiro terminaria outra vez em terceiro, de onde largaria para a Final. Por fim, e mais importante de tudo, a repetição do belo desempenho, agora em pista molhada, garantiu a Pedro Goulart a vitória na Final e o consequente domínio na 4ª etapa da ROK Cup USA.
Pedro Goulart competiu pela equipe Piquet Sports e utilizou chassi Tony Kart - acertado pelo preparador brasileiro Jone Teixeira -, com motores preparados pela Bordogna Engine. "No próximo ano vou competir no kartismo dos Estados Unidos e neste final de semana pude ter um contato mais estreito e a oportunidade de começar com o 'pé direito'", analisou Pedro Goulart. "Quero agradecer a todos pelo ótimo final de semana, obrigado Piquet Sports, Bordogna Engine e Jone Teixeira, pelo equipamento extremamente competitivo", finaliza o piloto.