O catarinense Pedro Senna (Mormaii / Kart Barra Sul / Repecon Fiat / JZ Racing / Na Ativa / KartPress) terá um grande desafio neste final de semana. Um dos principais pilotos de kart do Brasil na categoria Cadete, Senna compete no Florida Winter Tour, que realiza sua terceira etapa neste final de semana, em Ocala, nos Estados Unidos.
Senna teve o primeiro contato com seu equipamento e com a pista norte-americana na última quinta-feira. "Eu gostei da pista e senti um pouco de diferença entre o equipamento utilizado aqui com o que eu corro no Brasil", contou o piloto, que disputa a prova pela equipe oficial da marca de chassi Corsa Racing Kart América (Magna Racing). "Aproveitei os treinos para me adaptar ao equipamento e a pista", completou.
Nesta sexta-feira, Senna participou de dois treinos oficiais e disputou os dois treinos classificatórios para as corridas de sábado e domingo. "Nos treinos, não consegui um bom rendimento, pois tive alguns problemas de motor", contou."Na tomada de tempos, não consegui impor um bom rítmo e acabei não conseguindo bons resultados. Isso vai atrapalhar um pouco as corridas, porém foi importante que não caimos para as repescagens", completou Senna, que larga em 27o.na primeira corrida de sábado e 28o. na primeira prova de domingo.
Além de contar com todo o suporte da Magna Racing, Senna tem o apoio de José Nascimento, que é seu preparador no Brasil, e acompanha Senna nos Estados Unidos. Nascimento comentou sobre o desempenho do garoto catarinense. "O Pedro está na categoria Mini Max, que é uma categoria muito disputada aqui nos Estados Unidos. Quinta-feira, ele conheceu a pista e hoje tivemos alguns problemas, que não o colocaram nas posições que imaginávamos. Agora, nas corridas, ele terá que ir para cima", diz Nascimento.
Neste sábado, Senna disputa corridas classificatórias. No domingo, será realizada a grande final.
Senna é apoiado por Mormaii, Kart Barra Sul, Repecon Fiat, JZ Racing, Na Ativa e KartPress.
Acompanhe o desempenho de Pedro Senna por seu site oficial. (www.pedrosenna.com.br)