O segundo dia de atividades de pista do SKUSA começou, assim como no primeiro, às oito da manhã. Uma forte ventania na tarde de quarta-feira, logo após a primeira rodada de treinos livres, obrigou a organização a suspender as atividades da tarde, fazendo com que, desta forma, a programação desta quinta fosse estendida até o período da noite.
A exemplo do que aconteceu no primeiro dia, os pilotos da equipe NF Sports / Piquet Sports que fazem suas atividades no período matinal, seguiram muito bem nos treinos livres e, com isso, seguiram confiantes para as tomadas de tempos.
A primeira classe a tomar o traçado em momento de definição das posições de largada foi a X30 Junior. Diego Ramos, com um equipamento muito bem acertado para o novo traçado do SKUSA, registrou o tempo de 51s213 e garantiu o terceiro tempo geral. João Matos, após sofrer uma batida no último treino livre, não conseguiu recuperar o equipamento de forma perfeita a tempo da classificação. Assim, ele ficou apenas com a 24ª posição em seu grupo.
Infelizmente, por um problema eletrônico no transponder eletrônico que registra os tempos de voltas, o piloto José Muggiati Neto não teve nenhuma de suas voltas computadas e, com isso, será obrigado a largar da última posição nas baterias classificatórias. 'Foi uma grande lástima o que aconteceu. Infelizmente o sensor da cronometragem do Zezinho parou de marcar e, pior do que isso, pelos tempos de voltas registrados em seu Alfano, ele teria garantido, facilmente, um lugar entre os oito primeiros do grid. Tentamos argumentar com os organizadores que o problema não era do competidor, mas, infelizmente, não tivemos o que fazer', comentou Bruno Fusaro, sócio da equipe.
Na categoria Mini Swift, que conta com dois representantes da NF Sports, quem levou a melhor foi Rafael Câmara. O piloto pernambucano largará da sexta posição. Gabriel Crepaldi, que também defende as cores da NF/Piquet, partirá da nona posição.
Já pela classe Micro Swift, Vinícius Tessaro conseguiu, mesmo em seu ano de estreia no Skusa, manter grande tranquilidade. Diante de sua pouca idade, ele se adaptou rapidamente, mostrou muita técnica e garantiu a primeira fila para todas as baterias classificatórias.
Pela categoria X30 Master, que conta com cinco pilotos do time brasileiro, cada um teve uma história distinta. A mais complicada de todas foi, sem dúvida, a forte capotada que o piloto Antônio Canedo sofreu no último treino livre. A equipe se esforçou muito para que ele participasse da tomada de tempos e assim, com a marca de 53s441, ele foi o nono mais veloz de seu grupo enquanto que Jorge Borelli foi o 14º. Dudu Dieter, com um equipamento muito bem ajustado, foi o quarto colocado, seguido por Renato Russo em 15º e Marcos Regadas em 18º.
Encerradas as atividades da manhã, os pilotos, da parte da tarde chegaram dispostos a mostrar o bom equipamento que tinham em mãos. Pedro Goulart liderou um dos treinos, André Nicastro esteve sempre entre os cinco mais velozes e Sérgio Crispim, estreando na prova, não conseguiu ir muito bem.
Jorge Borelli, sozinho na S4 Master, partirá na décima fila nas classificatórias, na 20ª posição.
Esta sexta-feira será completamente dedicada às corridas classificatórias que também seguem no sábado.