publicidade
22/02/2016 16:01

Rafael Câmara viveu prova de recuperação após incidente na Final do FWT em Ocala

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Rafael Câmara


Terminou neste domingo, dia 21, a segunda rodada do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. A competição de kart, uma das mais importantes da América do Norte no primeiro semestre, contou com a presença de quase 200 competidores de vários países na pista da cidade de Ocala, na região central da Florida. Competindo pela categoria Rotax Micro Max, o piloto Rafael Câmara (A-M Racing | Gmax Corp | Exprit), do Recife, teve grande atuação e esteve muito perto de um lugar no pódio.

Após se destacar nas disputas na mesma pista na semana anterior, quando participou da categoria Mini Rok, na Rok Cup, o piloto seguiu na cidade em busca de aprimorar sua técnica para conquistar a primeira vitória do ano. Com todo o suporte da equipe A-M Racing, o piloto treinou bastante e seguiu confiante para as atividades oficiais.

Ao todo foram três treinos livres, em que, mesmo diante de mais de 30 concorrentes, o piloto conseguiu se destacar e esteve sempre entre os dez mais velozes do circuito. O bom desempenho de Rafael foi confirmado na tomada de tempos quando, com a marca de 40s265, garantiu o sétimo melhor tempo.

Ao todo foram disputadas três corridas classificatórias. Com um kart muito bem acertado, Câmara mostrou que realmente busca o sucesso no campeonato e, em corridas de muita cabeça, conseguiu finalizar as duas primeiras na terceira posição e a terceira em sexto. Pela soma dos resultados, Câmara garantiu, então, a terceira posição no grid de largada da pré-final, com a grande vantagem de estar largando pela parte interna da pista.

Nesta prova, após uma grande largada, o piloto do Recife pulou para a segunda posição e, embutido no líder, completou a primeira volta. Na segunda volta ele foi superado por alguns concorrentes, caindo para o oitavo lugar, mas na terceira volta, quando já voltava a se recuperar, um concorrente lhe deu um toque que o fez rodar na pista e cair para o último lugar. Sem condições de reagir o piloto ainda seguiu na pista, mas, com o kart empenado, foi obrigado a abandonar com nove voltas completadas.

Com o péssimo resultado, Rafael seguiu para a Final largando da 31ª e última posição. Após boa partida, o piloto impôs um ritmo impressionante e volta a volta superava seus adversários em ultrapassagens precisas e sempre muito arrojadas. Câmara superou ao todo 20 competidores e, com isso, terminou a corrida na 12ª segunda posição mostrando, sobretudo, a sua grande capacidade de reação.

"Foi uma verdadeira pena o que aconteceu. Estávamos em uma condição de disputa direta pelo título e, pelos nossos resultados nas classificatórias, tínhamos completa condição de lutar pela vitória. Infelizmente corridas as vezes são extremamente injustas. Rafa não vai se abalar com isso e, no mês que vem, estaremos com força em Palm Beach para as disputas da última e decisiva etapa do ano", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!