Em algumas semanas será conhecido no Brasil o representante do país que vai disputar a final mundial do 'Mazda Road to Indy' em dezembro, no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos. A competição, que vai definir o piloto selecionado, acontecerá no dia 27 de agosto no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.
O vencedor terá a chance de concorrer ao prêmio de 200 mil dólares, que equivale à temporada da USF2000, o primeiro 'passo' do projeto que visa levar pilotos para a Fórmula Indy.
'Estamos animados e acredito que teremos uma boa briga por esta vaga em Interlagos. Vamos utilizar o traçado normal de 1.150 metros, então os pilotos poderão testar e se prepararem bem para a disputa', comenta Paulo Carcasci, organizador do evento no Brasil e representante do Mazda Road to Indy no país.
Para participar, os pilotos deverão se inscrever junto à organização e os requisitos, além da idade (entre 15 e 24 anos), são ter carteira de piloto Graduado da Confederação Brasileira de Automobilismo e chassis também homologados pela CBA. Os motores (Ital Sistem) serão sorteados e os pilotos poderão trocá-los em caso de dúvidas. Os pneus serão vendidos no dia do evento por um único fornecedor e haverá um único tipo de composto.
As inscrições seguem abertas no site: http://mazdaroadtoindy.com.br/finalizar-compra/.
Dois pilotos internacionais já estão selecionados para a final mundial: o norte-americano Tim da Silva, de 20 anos, e o neozelandês Michael Scott, de 21 anos. O projeto está sendo realizado em diversos países do mundo.
O 'Mazda Road to Indy' no Brasil é patrocinado pela RR Racing e conta com o apoio da AMK Viagens. O vencedor também será premiado pela AMK com as passagens de ida e volta para os Estados Unidos.