publicidade
18/11/2011 08:15

Segundo dia do Skusa teve pilotos brasileiros entre os destaques. Tempos baixaram

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer | Com informações de Flávio Quick


Foto: Fabiola Cadar

Las Vegas e Skusa é isto: os karts na pista e os imensos resorts ao fundo


A quinta-feira em Las Vegas começou cedo para os brasileiros que disputam a 15ª edição do SKUSA. A programação teve início às sete e meia da manhã com os treinos livres para a categoria Tag Júnior e, assim como na quarta, se estenderam por todo o dia.

Com uma condição climática bastante diferente da encontrada no Brasil, Las Vegas tem o nascer do sol após as sete da manhã, mas, nesta época do ano, por volta das 16:30, já está noite. Para os brasileiros isto tem sido um dos fatores que atrapalha no desenvolvimento dos equipamentos, pois, para as classes que treinam neste horário, o acerto é bastante diferente.

Jorge Borelli, que está competindo na TaG Master e na G1 (Shifter Sênior), comentou esta situação. “Enquanto está com a luz do sol conseguimos acertar bem o kart e preparar o equipamento. À noite a iluminação não ajuda e, como a pista é provisória, o risco de uma batida e estragar o equipamento é muito maior. Eu optei por não fazer estes treinos da noturnos”.

Vale lembrar que toda a programação do SKUSA é dividida em dois turnos. Na parte da manhã andam as categorias Tag Júnior, KF2, KZ2 e Tag Cadete. Na segunda parte do dia andam as classes Tag Sênior, G1 e Tag Master.

Os treinos desta quinta-feira foram marcados por determinar os ajustes mais finos dos equipamentos e, principalmente, determinar para pilotos e equipes como será o acerto para a tomada de tempos, que será disputada hoje. Como cada classe entrou na pista para quatro sessões de 10 minutos, as equipes não podem fazer ajustes durante a sessão. Os karts vão para a pista e o que precisar ser alterado somente é realizado para o próximo treino.

Os pilotos Gregory Diegues e Gianluca Petecof são alguns exemplos de brasileiros que vivenciaram problemas nesta quarta. Ambos competindo pela equipe Italia Motors, na Tag Cadete, reclamaram de falta de rendimento de motor e solicitaram a troca de propulsores. Na última sessão do dia, porém, eles disseram que chegaram a melhora substancial de equipamento e estavam um pouco mais animados para as tomadas de tempo.

Do lado oposto, também pela mesma equipe Italia Motors, os pilotos Juan Crespi (Tag Cadete) e Matheus Leist (Tag Júnior) chegaram a liderar treinos em suas respectivas categorias e aparecem como nomes fortes na luta pelas pole-positions de suas classes.

Mas, o maior destaque do Brasil deste segundo dia de SKUSA foi na categoria Tag Master. O atual campeão Leonardo Nienkotter, de Santa Catarina, mostrou que está com muito apetite para conquistar o bicampeonato e, com mais de dois décimos de diferença para o segundo colocado, liderou a última sessão. Alessandro Xavier em terceiro e Fernando Guzzi, em sexto, também aparecem na lista dos prováveis detentores da pole-position para esta sexta-feira.

A programação desta sexta-feira do SKUSA novamente começou às 7:30 da manhã e se estenderá por todo o dia. No cronograma um treino de aquecimento, as tomadas de tempos e, na sequência, já acontecem as primeiras baterias classificatórias do campeonato.

Confira abaixo o desempenho dos brasileiros no último treino desta quinta:
Tag Júnior [69 pilotos]
4) 197 Bruna Tomaselli 49.014
5) 119 João Viera 49.038
7) 6 Mauro Auricchio 49.093
8) 21 Thiago Vivacqua 49.121
17) 23 Gustavo Bandeira 49.396
18) 64 Yurik de Carvalho 49.462
21) 177 Sergio Câmara 49.564
24) 81 Matheus Leist 49.777
46) 75 Felipe Gildin 49.952

KF2 [32 pilotos]
12) 31 Mitsui Duzanowski 47.776
19) 15 Antônio Furlan 48.096

KZ2 [50 pilotos]
4) 23 Victor Carbone 45.868
7) 2 Raphael Matos 45.946
18) 11 André Sousa 46.302
20) 107f Roberto Lorena 46.317
26) 77 Bruno Melo 46.439

Tag Cadete [82 pilotos] - Grupo 1
12) 53 Pedro Fonseca 54.191
19) 43 Pedro Cardoso 54.391
28) 81 Arthur Leist 54.653
32) 55 Luiz Branquinho 54.865

Tag Cadete - Grupo 2
1) 17 Juan Crespi 54.771
11) 10 Gianluca Petecof 55.230
12) 100 João Pedro Custódio 55.339
14) 01 Gregory Diegues 55.384

Tag Sênior - Grupo 1[86 pilotos]
4) 141 Matheus Porto 47.819
7) 88 Felipe Fraga 47.853
14) 92 André Nicastro 48.011
22) 17 Guilherme Salas 48.116
23) 18 Bruno Ferreira 48.177
35) 9 Humberto Silva Jr. 48.358
44) 123 Marcos Vieira 57.542

Tag Sênior - Grupo 2
22) 09 Francesco Ventre 49.293
26) 12 Gabriel Chini 49.504
35) 27 Arthur Ortolani 51.245

G1 [27 pilotos]
2) 27 Fernando Penna 47.104
4) 7 Emilio Padron 47.121
5) 8 Guilherme Jacob 47.196
6) 2 Eduardo Martins 47.215
7) 09 Antônio Canedo 47.228
9) 81 Luís Sousa 47.677
17) 47 Pedro Serrano 48.685
26) 57a Jorge Borelli --:--

Tag Master [45 pilotos]
1) 121 Leonardo Nienkotter 48.940
3) 5 Alessandro Xavier 49.302
6) 11 Fernando Guzzi 49.429
17) 97 José França 49.822
28) 22 Marcio Quixada 51.151
43) 57a Jorge Borelli --:--
45) 200 Roberto Pasqualini --:--

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!