A 14ª edição do Skusa, o mais importante campeonato do kartismo americano realizado todos os anos no estacionamento do Rio Hotel e Cassino, em Las Vegas, terminou neste domingo com a presença de 488 competidores – 24 deles brasileiros – e três títulos e vários resultados positivos para nossos kartistas.
A TaG Master viu um piloto brasileiro garantir o título. Leonardo Nienkotter, atual campeão brasileiro da Sênior A, venceu a corrida final e partiu para a comemoração. Outros brasileiros competiram na categoria e Fernando Guzzi foi o 4º, com José França em 19º e Jorge Borelli em 27º. Pedro Gomes não terminou a corrida final.
Campeão Sul-Americano – e dono de diversos outros títulos em sua carreira –, André Nicastro venceu a TaG Sênior, que teve 83 inscritos. Bruno Ferreira foi o 4º e Oswaldo Negri terminou em 23º.
Outro título brasileiro veio com o tocantinense João Vieira, na TaG Júnior, categoria que teve 57 pilotos. Marcos Vieira, irmão de João, foi o 12º. Yurik Carvalho, depois de lindas apresentações, teve que abandonar após bater em uma disputa pela liderança.
Cinco brasileiros competiram na KZ2, a categoria mais importante, vencida pelo italiano Marco Ardigò. Danilo Dirani foi o melhor brasileiro, em 10º. Logo atrás dele, em 11º, ficou Felipe Fraga, com Rapha Matos em 23º, João Gonçalves em 24º e Bruno Melo em 25º.
Emílio Padron foi o melhor brasileiro na G1, que teve a participação de oito de nossos pilotos. Padron foi o vice e o título ficou com o italiano Fabrizzio Nannini. Eduardo Martins foi o 5º, Antonio Canedo o 13º, Luis Sousa o 16º, Rui Loiola o 21º e Jorge Borelli o 26º. Dois brasileiros não terminaram a final, Pedro Serrano e André Martins.
A KF2 foi vencida por Sami Luka e teve dois brasileiros. Gustavo Menezes foi o 6º e Marco Túlio o 13º.
Pedro Cardoso foi o único piloto brasileiro na TaG Cadet, mas o brasiliense acabou não se classificando para a final. O título ficou com Patricio O’ Ward.