A temporada do Road to Indy - que inclui a USF2000, a Pro Mazda, a Indy Lights e a própria Fórmula Indy - teve no último fim de semana, em New Orleans, a segunda rodada do ano. A instabilidade climática marcou os três dias de atividades e, principalmente, a segunda corrida da USF2000. Nela, Victor Franzoni largou da segunda posição e tomou a ponta logo na terceira volta, ao ultrapassar Aaron Telitz.
Daí para frente, Victor deu um show de pilotagem não só por controlar o carro na pista molhada, mas por suportar a pressão do francês Nico Jamin, que venceu a primeira prova do fim de semana. Os dois travaram um duelo à parte do restante do pelotão e cruzaram a linha de chegada separados por pouco mais de um segundo.
"Foi uma corrida difícil. Por causa da pista muito molhada, a visibilidade também era muito ruim quando estava atrás de outro carro. Depois que consegui passar para a primeiro, tive toda a pressão do Nico e isso me obrigou a andar o tempo todo no limite", vibrou Franzoni, que abriu a temporada com um quarto lugar na prova inicial. "A equipe fez um grande trabalho neste fim de semana. Tivemos um problema na primeira corrida e ficamos no autódromo até às 11 da noite de sábado para consertar o carro. Não poderíamos sair com prêmio melhor do que uma vitória", completou o piloto.
Victor Franzoni volta à pista nos dias 25 e 26 de abril para a terceira etapa da USF2000, que será disputada junto com as demais classes do Road to Indy em Birmingham.