Destaque do kartismo brasileiro nesta temporada, especialmente após conquistar o título no Campeonato Brasileiro, Vinicius Ponce dá início à preparação para buscar outro título importante. Neste final de semana ele está nos Estados Unidos, mais exatamente em Orlando, para encarar as provas da etapa final do Rok Cup USA, competição onde o paulista terá o primeiro contato com o equipamento com que disputará as provas da 20ª edição do SKUSA, em novembro.
Após escrever seu nome na história do kartismo nacional, o paulista de 14 anos não perdeu o caminho para o lugar mais alto do pódio e manteve a sequência vencendo a 7ª etapa do Light, realizada ao final do mês de agosto em Aldeia da Serra, vitória que lhe deixou de forma absoluta na liderança da categoria Júnior.
Voltando as atenções para a etapa do Skusa Supernationals deste ano, Ponce quer a vitória na categoria Tag Junior, buscando repetir de forma ainda melhor os acontecimentos de sua estreia no kartismo norte americano em 2015, quando obteve um “Top 3” em sua primeira corrida nos Estados Unidos.
Para este ano, com o foco de explorar ao máximo um contato inicial com o equipamento que irá competir em Las Vegas, Vinicius compete neste sábado e domingo na etapa final do Rok Cup USA, que será realizada em Orlando. As provas lhe darão a oportunidade de se equalizar com o novo conjunto de equipamentos, já que neste ano Ponce irá competir com o chassi da marca italiana Tony Kart.
“É bom ter essa oportunidade de sentir a diferença do equipamento que temos no Brasil. No ano passado foi tudo muito rápido, era tudo novidade, e com os treinos curtos de sete minutos, tive que me adaptar muito rápido a kart, motor com embreagem, diferente dos motores que usamos no Brasil. A pista que tem um ‘grip’ muito diferente de um kartódromo. Neste final de semana a única coisa que não irá aproximar do Skusa é a pista, mas terei a oportunidade de tirar o máximo de proveito do equipamento, para chegar em Las Vegas mais preparado para a busca do título”, disse Ponce, que terá as atividades principais da etapa iniciada na sexta feira com seis sessões de treino livre, tendo a tomada de tempo e três baterias classificatórias no sábado. A Pré-final será na manhã do domingo, finalizando o dia com a prova final ao encerrar da tarde.