Extremamente motivado por sua estréia em uma nova e competente equipe, o piloto Victor Carbone (Nevoni) busca amanhã uma vitória que lhe permita reassumir a liderança do Campeonato Paulista Light de Kart na categoria Júnior.
Victor Carbone atualmente ocupa a vice-liderança da competição, a apenas oito pontos do líder, o também paulista Giancarlo Vilarinho. Esta será a penúltima etapa da competição e Victor Carbone utilizará sua estréia pela equipe Moro Competições como mais um fator de motivação. “Estou realmente muito motivado. Fora a motivação natural, competir pela Moro é garantia de brigar pela ponta”, avaliou Victor Carbone.
E o piloto paulista tem razão. A Moro Competições é uma das mais competentes equipes do kartismo brasileiro, dona de um invejável currículo de vitórias. Só neste ano a equipe conquistou a Copa Brasil na categoria Graduados B e o Vice-Campeonato Pan-Americano na Sudam Júnior, ambas com o piloto Gabriel Dias.
Ainda em fase de adaptação à nova equipe, Victor Carbone treinará pela primeira vez apenas hoje na Moro Competições. O acerto com a equipe foi finalizado nesta semana, mas mesmo assim Victor Carbone está otimista. “Vamos trabalhar bastante hoje para acertar o chassi. Como os motores neste campeonato são fornecidos pelos organizadores, nos deteremos apenas no chassi”, disse Carbone. “Mas para a próxima etapa do Paulista, no dia 19, já estaremos em ponto de bala”, emendou.
O Paulista Light chega à sua penúltima etapa com vários pilotos em condições de conquistar o título e, por isto, não se pode apontar favoritos. “Acho que pelo menos os sete primeiros podem brigar pelo título. As duas últimas provas serão fantásticas e espero poder fazer pontuação máxima em ambas, para poder comemorar o título no final do campeonato”, declarou o piloto da Nevoni.
A programação da penúltima etapa do Paulista Light prevê tomadas de tempo para a manhã deste sábado e corridas – uma para cada categoria – na parte da tarde.
Confira os cinco primeiros na classificação da categoria Júnior:
1 Giancarlo Vilarinho – 219
2 Victor Carbone – 211
3 Henrique Martins – 195
4 Bruno Andrade – 173
5 Nathan Oliveira - 169