A RR Racing Team foi destaque na Fórmula 3 Brasil em Santa Cruz do Sul (RS) com Leonnardo Raucci neste domingo na única corrida da categoria. A prova 1, marcada para às 8h45, foi cancelada devido a um nevoeiro típico do inverno gaúcho. O piloto do carro 87 foi o melhor entre os competidores que estreiam em monopostos nesta temporada com um sétimo lugar no geral.
\"Foi uma boa corrida para mim. Tive um início forte após uma boa largada e quase consegui chegar no sexto lugar, o que me daria a pole para largar na ponta em Cascavel. Tenho evoluído em cada treino e posso dizer que estou pegando o jeito do carro graças ao apoio que tenho recebido de todos aqui do nosso box da RR\", diz Raucci, que lutou contra uma forte febre de 38° neste sábado.
Quem também faz sua primeira experiência em monopostos vindo do kart é Luiz Felipe Branquinho. O piloto de Goiás terminou a prova no oitavo lugar e percebeu uma grande evolução desde a estreia no Velopark no mês de abril.
\"A cada treino e a cada corrida eu vou melhorando. Ainda é apenas o início da adaptação do kart para o fórmula, por isso é muito importante pontuar nessas primeiras etapas. Agora vamos pensar na pista de Cascavel, onde iremos realizar alguns treinos antes da próxima etapa lá no Paraná. É mais uma pista que eu não conheço, mas sei que a RR vai me ajudar bastante nesse trabalho de entender o traçado\", diz Branquinho, que pilota o carro 10 da RR Racing Team.
Para Sergio Burger, chefe de equipe da RR Racing, os dois pilotos de 16 anos estão iniciando com o pé direito esse processo de transição para os fórmulas. \"O Leo está de parabéns. Ele estava bastante gripado e debilitado, mas mesmo assim lutou bastante e se não fosse essa febre, ele certamente lutaria de igual para igual com o o Hahn e o Leonardo de Souza (quinto e sexto colocados). O Branquinho também conseguiu evoluir do Velopark para cá. E o importante é eles pegarem cada vez mais confiança para as próximas etapas, sempre pensando em pontuar o máximo possível\", diz Burger, que lamentou o fato de Leandro Guedes não ter completado a corrida da F3 Brasil Light.
A segunda corrida da F- Brasil em Santa Cruz do Sul foi adiada por causa de uma forte neblina na manhã deste domingo e foi transferida para a etapa de Cascavel (RS), onde haverá três baterias entre os dias 16 e 17 de julho. O VT da etapa gaúcha da F-3 Brasil será transmitido no Sportv durante a próxima semana.