Hybernon Cysne (BRB / Construtora Marquise / Aspechto / Governo do Ceará) disputou a 3ª e 4ª etapas do Paulista Light (RBC) de Kart, que foram disputadas em rodada dupla no Kartódromo da Aldeia da Serra, no último sábado. O resultado da corridas foram abaixo do esperado pelo piloto, já que o motor que recebeu no sorteio tinha um desempenho abaixo do esperado.
No Paulista Light RBC, os motores são sorteados antes da prova, e desta vez Hybernon não contou com a sorte na hora de pegar seu propulsor. O motor padecia de força nas retomadas, impedindo que o piloto conseguisse progressão na prova.
"Foi uma pena, nosso acerto de chão para essa pista é excelente, mas o motor não arrancava, assim não dava para evoluir na corrida. Já tinha detectado o problema na classificação, quando não consegui posição melhor que o 19º tempo, entre os 22 inscritos", comentou o piloto.
Na primeira prova do dia Hybernon até tentou avançar sobre os que iam à sua frente. A estratégia deu certo na largada, quando o piloto cearense ganhou quatro posições. Depois não conseguindo mais evoluir foi alcançado pelo pelotão e travou uma animada disputa com Fabio Gomide, Marcos Kassardjan, Pedro Cerize, Andréia Octaviano e Ricardo Arantes.
"O resultado foi ruim, mas a prova foi extremamente divertida. As disputas estavam acirradas, e tirando o Carlos (Pereira) que venceu a prova, todos viraram dentro do mesmo segundo", comentou Hybernon, ressaltando o grande equilíbrio na Light. "Mesmo com o motor ruim de retomada, deu para virar na casa de 42 baixo, e só o vencedor virou em 41s867", falou o piloto.
Na segunda prova Hybernon e sua equipe mexeram na calibragem dos pneus e trocaram as pastilhas de freio. Na corrida Hybernon novamente sofria com a falta de "pegada" do motor, mas conseguiu terminar a prova na nona colocação.
"Agora é esperar a próxima semana, quando teremos os coletivos da Stock Car Light. Apesar do final de semana ruim, foi muito bom disputar o Paulista Light, para trabalhar o preparo físico", completou Hybernon.
A segunda corrida do dia foi vencida por Fernando Croce. Hybernon vai defender a equipe P & B Racing na Stock Light, e a categoria tem treinos coletivos no Autódromo de Interlagos nos próximos dias 13 e 14 de abril.
Resultado da 3ª etapa do Paulista Light:
1 Carlos Pereira 15 voltas em 10m37s418
2 Fernando Croce a 1s010
3 Fábio Rimbano a 1s746
4 Fernando Scotti a 3s748
5 Pedro Sousa a 3s932
16 Hybernon Cysne a 13s869
Resultado da 4ª etapa do Paulista Light:
1 Fernando Croce 15 voltas em 10m34s417
2 Carlos Pereira a 1s264
3 Felipe Johannpeter a 4s577
4 Pedro Sousa a 5s027
5 Alexandre Levorin a 7s530
9 Hybernon Cysne a 14s579