publicidade
24/09/2009 16:52

André Pedralli diz que adquiriu muita experiência no Campeonato Espanhol

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: KartPress

André Pedralli e Danilo Rossi


O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress) disputou o Campeonato Espanhol de Kart, realizado na última semana, em Alcañiz, na Espanha. Pedralli aproveitou a oportunidade para ganhar experiência.

Atual campeão Brasileiro de Kart, Pedralli foi para a Espanha com a responsabilidade de representar bem o Brasil, já que seria o único competidor verde-amarelo no Campeonato Espanhol. “Eu cheguei lá e, de cara, já vi grandes diferenças. Fui para a balança e passava 11kg do peso mínimo. Tiramos tudo o que foi possível do kart e, mesmo assim, passei 6kg. Isso acontece porque o kart europeu carrega muito mais coisas do que o que usamos no Brasil. Levamos no kart vários cabos da telemetria e até um transponder da organização, que coleta todos os nossos dados na pista”, explicou.

Na tomada de tempos, com 48 pilotos, Pedralli fez o 36º melhor tempo. Com isso, o paranaense largaria na 23ª posição nas duas corridas classificatórias. “Na primeira corrida, eu fui bem. Porém, como passávamos do peso, minhas arrancadas não eram boas. Eu conseguia tirar alguma diferença nas curvas e, com isso, cheguei em 17º”, explicou o piloto, que teria a segunda corrida classificatória para se garantir na final do campeonato. “Na segunda prova, meu ritmo era ótimo. Fiquei em um pelotão de 10 karts, trocando posições todo o tempo. Porém, dois adversários se enroscaram e um piloto ficou atravessado no meio da pista. Não consegui desviar e bati”, lamentou o piloto, que teve seu equipamento totalmente danificado.

Com o acidente, Pedralli e sua equipe correram contra o tempo para arrumar outro kart para a corrida de repescagem. “Trocamos o quadro e fomos para a repescagem. Teve confusão já na largada. Com isso, fui parar na grama e caí da oitava para a 16ª posição. Eram oito voltas e eu tive um ritmo bom de corrida, terminando em sétimo, a 3 segundos do vencedor. Eu estava chegando muito rápido dos primeiros, mas não deu tempo”, lamentou o piloto. “Mais duas curvas e eu ultrapassaria dois karts e estaria na final. Na verdade, eu estaria na final se não tivesse batido na segunda corrida classificatória, mas essas coisas acontecem em corridas”, completou.

Mesmo não disputando a final do Campeonato Espanhol, Pedralli voltou muito contente com a experiência. “Foi uma experiência perfeita, pois lá é tudo muito diferente, desde o kart, motor, pista, organização, até a equipe. O mais positivo dessa corrida foi ter conhecido e convivido durante a semana com o Danilo Rossi (pentacampeão Mundial).

Ele me apoiava, me chamava em sua sala para analisarmos a telemetria, e me dizia o que tinha que melhorar e o que deveria fazer. Ele elogiou minhas largadas e minhas ultrapassagens, disse que meu ritmo de corrida é bom. Até o resto do pessoal da equipe disse que ficaram impressionados com o meu ritmo de corrida”, finalizou o piloto.  

Agora, Pedralli se prepara para disputar a Copa Brasil de Kart, que será realizada na primeira semana de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia.

  • 24/09/2009 19:33 énéas Queiroz

    Grande Pedralli,Foi uma pena não o vermos na Final, mas saiba que ficamos muito grato com seu desempenho. Esperamos poder vê-lo nas pistas européias.Um forte abraço de toda equipe ART Pro Racing