publicidade
22/05/2023 12:09

Brasileiros disputaram rodada do Europeu e Gabriel Gomez abre vantagem na liderança da OK após performance inédita

Competição foi disputada na República Tcheca e teve participação de sete brasileiros

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA Karting | KSP Reportages

Gabriel Gomez (C) no alto do pódio na República Tcheca


No último final de semana o Steel Ring Circuit, em Třinec, na República Tcheca, foi palco para um fato inédito em toda a história do Campeonato Europeu, que realizou sua 2ª etapa da temporada.

Gabriel Gomez, piloto oficial da fabricante italiana CRG, marcou a pole position – sua segunda no Europeu deste ano – e venceu todas as cinco provas classificatórias e a Super Heat na principal categoria do kartismo mundial, a OK.

E, claro, venceu também a Final, garantindo sua primeira vitória no campeonato – ele foi segundo na primeira rodada, disputada em Valencia, na Espanha -, além de marcar a melhor volta em todas as corridas. Mas, mais do que isso, com todos os resultados obtidos, Gomez ampliou sua vantagem na liderança do Europeu, agora com 14 pontos à frente do segundo colocado, o holandês Rene Lammers.

MAIS BRASILEIROS NA PISTA – Além de Gomez, Matheus Morgatto, Miguel Costa e Olin Galli também competiram na OK.

Olin Galli ficou fora da Final por apenas uma posição ao se classificar em 37º após as “heats”, enquanto Matheus Morgatto foi o 12º após largar em 11º. Morgatto, entretanto, terminou em 8º na pista, mas sofreu punição por conta do bico de seu kart. Miguel Costa foi o 9º depois de largar em 13º em seu primeiro ano na OK.

O destaque brasileiro na OK Júnior foi Gabriel Koenigkan, que largou em 12º após os resultados obtidos nas provas classificatórias – 3º, 8º, 5º, 4º, 5º e 5º. Único “brazuca” na Final da categoria, ele perdeu várias posições após a largada e terminou em 19º, a mesma que ocupa na classificação da categoria em seu primeiro ano na Europa e entre 76 pilotos.

Augustus Toniolo e Murilo Rocha também fazem seu primeiro ano na Europa e igualmente competiram na Júnior. E, apesar de terem obtido alguns resultados bastante positivos nas classificatórias, não obtiveram vaga na Final, terminando as “heats” em 46º e 52º, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!