Bruno Mendicino, piloto de Indaiatuba (SP), teve uma experiência internacional recentemente. Afastado das principais provas do kartismo nacional, Bruno disputou a 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Kart, no circuito interno do Autódromo El Pinar, em Montevidéu.
A etapa foi composta por duas baterias, a primeira de 27 voltas e a segunda de 20, e Bruno competiu na categoria Sudam utilizando um chassi Tony, de dois anos atrás. “Não tínhamos o acerto ideal do chassi, o que foi um desafio à parte, pois como não conhecia a pista e nunca tinha andando nessa marca de chassi, praticamente usei todos os treinos livres para tentar encontrar o ritmo dos outros pilotos da categoria”, lembra Mendicino.
Na classificação, disputada no sábado à tarde, Bruno não foi bem e ficou com o 8º tempo entre 10 competidores, além de, depois, ter sido desclassificado por usar um capacete fora da nova regulamentação FIA. O mau desempenho na classificação fez com que acontecessem mudanças na geometria do chassi.
As mudanças deram resultado e, depois de largar em 10º, Bruno terminou a primeira corrida na 4ª posição. Na segunda, novamente disputada com piso úmido, o piloto finalizou em 3º.
Com pontuações diferentes a cada corrida – em razão do número de voltas – Bruno Mendicino (Atlética UNIP | Academia Taquaral Sport Center | Leo Hawerroth Personal Trainer) finalizou a etapa em 4º. “Minha participação foi muito importante para o ganho de experiência a nível internacional e rendeu reconhecimento por parte dos uruguaios ao bom desempenho. Espero voltar algumas vezes este ano a este campeonato, porém com um equipamento mais a altura do nível apresentado na Sudam. Posso afirmar que nossos vizinhos continuam muito fortes tecnicamente como sempre foram no automobilismo e também dão muito mais importância ao kartismo, transmitindo ao vivo as provas em TV aberta e rádio”, elogia o piloto de Indaiatuba.