No fim de semana que marcou o seu retorno ao kartismo internacional, o potiguar Victor Uchoa sofreu com dores nas costelas. O piloto disputou a primeira etapa do Campeonato Português, na cidade de Vila Real, em Portugal, na categoria KFJ, que contempla atletas de 13 a 15 anos.
Após dois dias de treinos pesados, com mais de 150 voltas, o potiguar sentiu a lesão nas costelas. Victor Uchoa fez ainda o sétimo tempo na tomada de tempo e chegou na primeira pré-final em oitavo.
Com as dores aumentando, Uchoa decidiu não participar de segunda parte da prova. Com essa decisão, acabou largando atrás no grid e teve que fazer uma corrida de recuperação. Apesar da oitava colocação, o piloto ficou feliz com a experiência. “Sabemos que o resultado não era o principal para esse momento, mas é claro que tínhamos uma expectativa de brigar ao menos por um pódio, o que dessa vez não foi possível”, lamentou Victor.
O piloto acredita que a lesão foi causada pela falta de treino nas pistas, já que o Rio Grande do Norte não possui mais espaço para a prática do esporte. “O Kartódromo de Natal foi demolido e eu não tenho onde treinar na minha cidade. Fiquei feliz pela retomada da minha carreira internacional e agora espero correr outras provas e me preparar para um dia correr em uma categoria de fórmula. Sei que não será fácil esse próximo passo, mas já tenho convites para fazer a escola de fórmula aqui em Portugal”, comenta Uchoa.
Essa foi a sétima corrida de Victor em Portugal. Em 2011, o piloto foi campeão da Taça Portugal. Uchoa estreou na estreou na Tony Kart Portugal, a equipe mais forte do país. A viagem também serviu para confirmar a participação no Mundial Iame, na categoria X30, em Le Mans, na França, que acontece no mês de outubro.
Uchôa pretende iniciar os treinamentos de fórmula na cidade de Braga, também em Portugal, a partir do próximo ano. O próximo desafio acontecerá em maio, em Guaratinguetá (SP), na disputa da terceira etapa do Kantankart.