O paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que em 2015 fará sua segunda temporada completa no kartismo europeu, começa agora a colher os bons frutos. No último final de semana, em Muro Leccese, na Itália, mais exatamente no International Circuit La Conca, o piloto iniciou sua temporada com um ótimo 2º lugar em um dos mais importantes campeonatos da Europa, o WSK Champions Cup.
Integrando uma categoria que reuniu 53 pilotos de várias partes do mundo, a KF Júnior, Drugovich começou sua campanha no final de semana sempre bastante rápido nos treinos, seja em pista seca, seja em pista molhada. Porém, com problemas de carburação e motor, o paranaense ficou em 19º na tomada de tempos.
No sábado, largando na quarta fila nas três provas eliminatórias, Drugovich obteve ótimos resultados, sempre na chuva: dois segundos e um quarto lugar. No dia seguinte, cumprindo a última eliminatória, finalizou em 5º, conquistando assim, após a soma dos resultados, o 5º lugar geral.
Na Pré-Final, com pista seca, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) largou em 3º e logo nos primeiros momentos assumiu a 2ª posição para, pouco depois, na terceira volta, assumir a liderança da prova. Voltas depois o paranaense caiu para terceiro e na última volta reassumiu de forma definitiva o 2º lugar.
A situação climática mudou radicalmente alguns minutos antes da Final, quando a chuva chegou com força, deixando a pista molhada e suja. Drugovich largou em 4º e manteve sua posição nas primeiras voltas. Logo em seguida ele superou dois adversários e figurou em 2º. A partir daí, como o líder era mais rápido e Felipe se mostrava com rendimento superior aos demais adversários, o paranaense manteve-se na 2ª posição até o final, abrindo de forma muito positiva a temporada no kartismo europeu.
"Temos trabalhado e treinado muito, porque o kartismo por aqui é muito difícil, é preciso se empenhar muito para alcançar bons resultados. Aprendi muito neste período e acho que sem este aprendizado eu não teria tido os bons resultados de hoje", analisa o piloto, natural de Maringá (PR) e que mora e estuda na Itália para se dedicar ao máximo ao kartismo. "E agora chegou o momento de começar a colher os frutos. Acredito que este bom início de temporada mostra que estamos no caminho certo", finaliza o piloto, que integra a equipe oficial da fabricante de chassis Kosmic e utiliza motores Vortex.
A próxima e última rodada do WSK Champions Cup, do qual Felipe Drugovich é o vice-líder na KF Júnior, será já no próximo final de semana, também em La Conca.