Na última semana aconteceu nas imediações do Rio Hotel&Casino, em Las Vegas, Estados Unidos, o Campeonato denominado SKUSA – Super Nationals. O campeonato contou como quase 500 pilotos e teve a presença de Jean Claude Paturle, que competiu pela categoria TAG Sênior, sendo o piloto mais novo da categoria que permite pilotos de 15 à 30 anos.
A categoria contou com o maior número de inscritos, com 83 no total, disputando com pilotos da Indy, IRL como também grandes profissionais do Kartismo Mundial.
Jean, que fazia sua estréia em competições fora do Brasil, terminou o primeiro dia de treinos se colocando no grupo Q1 (grupo dos mais rápidos), mas, por falta de mais ou menos 400 gramas de peso, foi desclassificado, terminando assim o dia no Q2.
No segundo dia de treinos voltou ao grupo dos mais rápidos se classificando para tomada de tempos no Q1. Como de costume seu motor foi levado para revisão junto ao seu fornecedor e, por infelicidade, retornou com um grave problema de perda de potencia, prejudicando a tomada de tempos e também a primeira bateria, que aconteceu logo em seguida, não dando tempo de solucionar o problema do motor. Com isso Jean se classificou no 52º lugar.
No dia seguinte, com o problema do motor solucionado, Jean teve uma excelente recuperação, se classificando direto para a final sem a necessidade de ir para a repescagem. Na corrida final, mais um show de Jean. Após largar da 30ª posição e terminar no 15º lugar, foi muito elogiado pelos profissionais ali presentes.
“Se não fosse o problema do motor com certeza eu teria brigado pelo titulo”, finalizou o mineiro, de Belo Horizonte.