publicidade
22/01/2010 09:57

Jean Paturle foi destaque na abertura do Florida Winter Tour Series

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Divulgação

Jean Paturle


Um dos campeonatos mais competitivos e disputados do kartismo norte-americano, que reúne não apenas novatos em busca do estrelato, mas também estrelas das principais categorias do automobilismo mundial, em busca de uma preparação adequada para a temporada que se aproxima. Além disso, um confronto entre os representantes dos principais fabricantes de chassis do planeta, que premia os vencedores, na categoria Rotax Max Senior, com testes na Fórmula Skip Barber e a classificação para as finais mundiais. Não é fácil se aventurar no Florida Winter Tour Series. Por isso mesmo, o desempenho do mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) foi mais do que positivo na rodada dupla que abriu a competição, em Orlando.

Como já havia sido o caso no SKUSA Supernationals, em Las Vegas, o piloto de 15 anos se viu em meio a um grid com rivais como o campeão da Indy Racing League (IRL), Dan Wheldon; o canadense Robert Wickens, um dos destaques da F-2; a suíça Cyndie Alleman ou o inglês James Jakes (Europeu de F-3). E ele não se intimidou. Competindo com o brasileiríssimo chassi Mini, Jean fez uma corrida de recuperação na primeira etapa, saltando do 18º posto no grid para terminar a pré-final em 13º. Na corrida decisiva, foi um dos destaques, avançando para o sexto posto – a vitória ficou com o norte-americano Kenneth Hildebrand, à frente de Wheldon. No dia seguinte, com problemas no motor, recebeu a bandeirada em 14º, depois de uma bela briga com Wheldon, o canadense Massimo Scotti e o norte-americano Matthew Powers. Com isso, Jean é o nono colocado no campeonato, a 244 pontos de Hildebrand (com 2.000 ainda em disputa).

"Foi muito legal. Era a primeira vez que eu andava com esse motor e não conhecia o circuito. Meu motor perdia pelo menos uns 5 km/h na reta para os demais e, numa categoria tão competitiva, isso faz muita diferença. Mas o importante é que comecei bem o campeonato e estou na briga", diz Jean, que vive a expectativa da segunda fase da competição, em Palm Beach, entre 19 e 21 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!