Após um resultado bastante positivo nos testes coletivos da F-3 Britânica, realizados na última terça-feira em Snetterton, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) seguiu para a Alemanha onde, neste final de semana, disputará no tradicional autódromo de Hockenheim a quinta rodada da GP3 Series.
Lucas, que é o único dos representantes do Brasil que já subiu ao pódio da competição, tem se dedicado bastante aos treinos e preparação física. Além disso, na sede da equipe Carlin, o piloto tem tido várias reuniões com seus engenheiros, tanto da GP3 como da F-3, em busca de analisarem cada detalhe das telemetrias em busca de melhoras no “setup” de ambos os carros.
Apesar da previsão do tempo para este final de semana em Hockenheim ser de chuva, o representante da equipe Carlin não está preocupado e garante que está preparado. “Não posso dizer que correr na chuva é minha preferência, mas não vejo problema com relação a isto. Tenho andado muito nesta temporada e o compromisso deste final de semana será muito importante para o restante do ano. Esta pista é uma das mais tradicionais do automobilismo mundial e desde pequeno ouço o nome deste autódromo. Nosso carro está melhorando a cada etapa e acredito que poderemos voltar ao pódio em um das duas corridas aqui da Alemanha”, explicou Foresti.
Construído em 1939, o Autódromo de Hockenheim já passou por inúmeras reformas e recebeu nestes 71 anos de existência praticamente todas as apresentações do esporte-motor. Sua pista hoje compreende pouco mais de quatro quilômetros e meio e guarda a principal característica de ser um dos traçados mais velozes da temporada.