Nos últimos três dias, a convite da Renault Sports e da organização da World Series by Renault, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Radiex | Breda | Piracicabana Cargas) esteve em visita oficial à sede da equipe Red Bull Racing de F-1.
Apesar do time ser de origem austríaca a sede da equipe está na cidade de Milton Keynes, na Grã Bretanha. Foresti, que atualmente disputa o campeonato da F-Renault 3.5, foi um dos competidores recebidos pelo chefe da equipe Christian Horner durante esta apresentação da equipe.
Competindo no automobilismo desde 2007, quando ainda com 14 anos começou a correr de kart, Lucas vivenciou quase que toda a história da equipe Red Bull. Fundado em 2005 o time teve uma das histórias de maior sucesso na categoria Top do automobilismo mundial. Em 2010, sua sexta temporada oficial, conseguiu conquistar os títulos do mundial de construtores e pilotos, com o alemão Sebastian Vettel. No ano seguinte, 2011, a façanha se repetiu, somando-se então o Bicampeonato.
Diante da oportunidade única de seu primeiro contato oficial com uma equipe de F-1 Foresti aproveitou cada segundo de seu tempo por lá. Desde a história do time, passando pelos carros dos anos anteriores, simulador, estrutura da base mecânica, estrutura de preparação dos pilotos, túnel de vento, tudo foi visto e registrado com o anseio de um atleta que tem aquele ambiente como objetivo. Além disso, pessoalmente, Horner recebeu Foresti e, de maneira bastante hospitaleira, apresentou toda a estrutura do time.
Junto aos demais pilotos na visita Foresti teve algumas reuniões em diferentes departamentos do time e, bastante impressionado com tudo o que viu, encerrou sua visita no final da tarde desta terça, 11 de setembro.
“Fiquei muito impressionado com tudo o que vi e conheci nestes três dias. Realmente foi uma oportunidade de, na equipe campeã do mundo, conhecer o “lugar” onde quero chegar. Fomos muito bem recebidos, todas as dúvidas que tive foram esclarecidas com clareza e simplicidade e, cada vez mais, tenho certeza que num futuro próximo farei parte deste mundo. Quero agradecer muito à Renault Sports e a organização World Series by Renault pela oportunidade, assim como, à equipe Red Bull Racing, ao Christian Horner e todos os colaboradores da equipe por terem me recebido e mostrado em detalhes o funcionamento de uma equipe de F-1”, comentou Foresti.