publicidade
09/09/2010 09:03

Lucas Foresti vai à Monza para a disputa da rodada final da GP3

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Após quase 60 dias longe do cockpit de seu carro da GP3 Series, ocasião em que se dedicou bastante à temporada da F-3 Britânica, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) voltará neste final de semana a disputar uma corrida desta nova categoria do automobilismo.

No Autódromo de Monza, no norte da Itália, o piloto da cidade de Brasília disputará a oitava rodada do ano, com as corridas válidas pela 15ª e 16ª etapas. Lucas, que na rodada de estreia da competição impressionou a todos com um comemorado segundo lugar, espera mais uma vez uma boa atuação para terminar a temporada inaugural da série com o pé direito.

Assim como aconteceu em quase todas as provas deste ano, Foresti nunca competiu no Autódromo de Monza. O tradicionalíssimo circuito italiano foi inaugurado em 1921 e, desde então, sedia as mais importantes competições do automobilismo mundial. Como não poderia ser diferente, a pista já passou por inúmeras reformas e é marcada no calendário da F-1 por ser o traçado onde as arquibancadas são abertas ao final das corridas para o apaixonado público italiano assistir ao pódio.

A pista principal de Monza, que também será utilizada neste final de semana na corrida da GP3, tem 5.793 metros de extensão e as voltas são concluídas no sentido horário.  A sua principal característica é a altíssima velocidade e em seu trajeto está registrado o recorde de velocidade de F-1. Em 2005 o colombiano Juan Pablo Montoya atingiu 369 km/h a bordo de um carro da equipe BMW/Williams. Por sua tradição a pista tem algumas das curvas mais famosas do automobilismo como Parabólica, Variante Ascari e Curva DiLesmo.

“É uma emoção diferente poder competir em um autódromo tão tradicional e, mais do que isso, em uma pista tão rápida como esta. Dei uma volta completa à pé hoje pelo circuito. A cada curva eu pude analisar como poderiam ser os pontos de frenagem, aceleração e até mesmo ultrapassagem. Espero conseguir um bom resultado aqui. Estaremos testando um novo acerto de suspensão no carro que, se surtir o efeito esperado, nos dá um novo ânimo para as corridas”, encerrou o brasiliense de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!