O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / Prime / Leme Competições / KartPress) disputou no ultimo final de semana a Copa Bicentenario de Kart, que é uma das principais competições de kart da Argentina. Wormsbecker foi o único estrangeiro na competição e deu um verdadeiro show na corrida final.
Embalado por ter disputado a final da Copa Paraná de Kart e o Campeonato Gaúcho, Wormsbecker foi até a Copa Bicentenário com um objetivo certo: ganhar experiência em competições internacionais. “Os pilotos argentinos são muito bons. Boa parte dos competidores disputaram o Pan-Americano, que foi realizado no Brasil no início do ano. Inclusive o campeão do Pan é argentino”, explica o piloto.
Entre 44 pilotos, Wormsbecker conquistou a 19ª posição no grid de largada para a pré-final. “Quando eu estava em 11º, recebi uma pancada e, com isso, sai da pista e abandonei a prova”, disse o piloto.
Prejudicado pelo abandono na primeira etapa, Wormsbecker teria que largar na grande final em 31º. Com isso, seu objetivo era conquistar o máximo de posições possíveis. “Eu sabia que teria que fazer uma corrida de recuperação”, disse o piloto.
Com um ritmo espetacular, Wormsbecker foi ganhando várias posições e, no final, cruzou a linha de chegada na 12ª colocação. “Foi uma corrida muito boa. A única coisa que prejudicou foi o problema na pré-final. Se não fosse aquilo, provavelmente estaríamos entre os cinco primeiros na final. Mesmo assim, fiquei muito contente com o resultado”, contou o piloto.
Novo desafio
Após disputar a competição Argentina, Wormsbecker viajou para a cidade de Concórdia, em Santa Catarina, Brasil, para disputar o Campeonato Catarinense de Kart, que será realizado neste final de semana. “Disputamos o Gaúcho e, agora, o Catarinense. Vamos tentar o título”, finalizou o piloto.