publicidade
03/06/2013 09:55

Motor travado tirou Sérgio Sette Câmara das finais do WSK Euro Series

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


O piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) encerrou neste domingo a sua participação no WSK Euroseries. A última etapa da competição europeia aconteceu neste final de semana, entre os dias 29 de maio e dois de junho, no Kartódromo de Genk, na Bélgica.

Com a equipe oficial da fábrica ART Grand Prix, da Itália, Sette Câmara teve na Bélgica um final de semana muito bom em termos de desenvolvimento do kart. Às vésperas do Campeonato Europeu, que será iniciado daqui duas semanas, na Espanha, o piloto de Belo Horizonte conseguiu se destacar e ter boas atuações mesmo diante dos 80 concorrentes inscritos na sua categoria.

Após 12 sessões de treinos livres, onde muito foi testado pela equipe, Serginho partiu para a tomada de tempos no início da tarde de sexta-feira. Com a marca de 54s315 ele ficou com a 44ª posição do grid de largada, porém, com a impressionante diferença de apenas três décimos para o pole-position. Esta colocação lhe rendeu o direito de largar da 18ª posição nas quatro corridas classificatórias.

Nestas provas, diante de um nível muito parecido de todos os pilotos, as ultrapassagens somente foram possíveis expondo os concorrentes a um grande risco de batidas. Sette Câmara se saiu muito bem, conseguiu algumas ultrapassagens e, principalmente, se manteve na pista em todas as corridas. As boas atuações nas quatro classificatórias lhe renderam a 14ª posição no grid de largada da Prefinal "A".

Animado, o piloto chegou ao kartódromo neste domingo disposto a se classificar bem para a corrida final. Após uma boa largada Serginho já havia pulado para a 11ª posição e vinha, na quarta volta, pressionando o décimo colocado quando, de repente, o motor de seu kart travou, obrigando-o a abandonar a corrida.

"Foi uma pena o motor ter quebrado nesta prefinal. Eu tive aqui na Bélgica a melhor condição de equipamento do ano. Fiquei na tomada a apenas três décimos da pole-position e, quando meu motor quebrou, eu teria a condição de largar da 21ª posição na Final. Estamos evoluindo e, com os pneus mais duros que serão usados no Europeu, tenho certeza que poderemos lutar por lugares no Top10 das corridas", finalizou o representante do Mercantil do Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!