publicidade
23/04/2010 12:09

Na Espanha, Kosmic comemora vitória na categoria SKF

Fonte: Portal Kart Gaúcho - José Barone, de Florianópolis (SC)


Você conferiu na matéria anterior um balanço dos resultados da marca Tony Kart na etapa espanhola do WSK, realizada no último final de semana, em Zuera. Agora, preparamos um especial sobre a marca Kosmic, que é outra marca pertencente à Tony Kart e que ficou bastante conhecida pelos brasileiros na temporada passado, quando o paranaense Pietro Fantin utilizou o chassi no Campeonato Pan-Americano, disputado em maio, no Velopark (RS).

Com menos representantes do que a Tony Kart, a Kosmic conquistou resultados expressivos na etapa espanhola da WSK. A marca saiu vitoriosa na categoria SKF, com o francês Armand Convers.

Já nas outras categorias a Kosmic disputou posições intermediárias. Na KF2, seu único representante, o romeno Guillaume de Ridder, foi apenas o 20º colocado. Na KF3, Sebastien Bedoret (Romênia) e Pedro Aguilar (Espanha), foram os dois representantes da marca, finalizando a corrida final na 24ª e 26ª posições, respectivamente.

Na KZ2, o representante da Kosmic foi Alex Ventura, de Andorra, que chegou na nona posição. Na KZ1 a marca não teve representantes. Já na SKF, a marca saiu vitoriosa, com Armand Convers. Além dele, o inglês Bem Cooper foi o sétimo.

O chefe da Kosmic, Olivier Marechal, comentou a participação da marca em Zuera. “Nós sabíamos que era um circuito favorável. Nosso chassi se comporta bem em todos os tipos de piso, seja molhado, ou seco. Tivemos um ótimo desempenho durante a competição”, disse Marechal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!