publicidade
08/05/2013 17:32

Pensando no Europeu e Mundial, Sérgio Sette Câmara teve seu melhor final de semana no WSK

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Cunaphoto

Sérgio Sette Câmara


Neste domingo (05) foi encerrada no Kartódromo Friuli Venezia Giulia, na cidade de Precenicco, no nordeste da Itália, a terceira etapa da divisão Master Series do WSK. O único piloto brasileiro na competição foi o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART), que teve na ocasião o seu melhor final de semana do ano, terminando o evento com o 17º lugar.

Em uma temporada de muito trabalho de desenvolvimento do novo motor TM, além da participação constante na evolução dos chassis ART Grand Prix, Sette Câmara tem conseguido resultados significativos nas últimas etapas e, neste final de semana, mostrou que a equipe está muita próxima de conseguir lhe fornecer um equipamento capaz de brigar pela liderança nas corridas.

Depois de ter conquistado a 25ª marca na tomada de tempos, ao estabelecer 48s041, Sette Câmara partiu animado para as baterias classificatórias. Nestas provas, com um equipamento bastante competitivo, ele mostrou sua garra. Na primeira bateria, após uma excelente largada, ele já vinha na décima posição quando tomou um toque e saiu da pista. Na segunda prova, partindo novamente de trás, Serginho conseguiu ultrapassar alguns concorrentes, mas, envolvido em disputas muito acirradas, acabou ficando com a 22ª posição. Na terceira classificatória, na metade da bateria ele já era o 13º quando, ao receber um toque, foi para a parte suja da pista, perdeu dez posições, mas ainda voltou para o traçado e terminou com o 17º lugar.

O abandono na primeira bateria acabou complicando Serginho, mas mesmo assim ele conseguiu se classificar para a final com o 27º lugar. Com determinação ele partiu para a Pré-Final. Em uma prova de recuperação, o mineiro superou nove concorrentes e finalizou a prova em 18º. Na última e decisiva prova, largando exatamente da posição em que chegou na Pré-Final, Serginho conseguiu um bom desempenho. Ele ganhou algumas posições na primeira volta e seguiu muito rápido. Com cinco voltas ele já ocupava a décima posição, mas, envolvido em uma grande disputa que agrupava oito karts, acabou sendo "escorado" e caindo para o 17º posto, posição em que recebeu a bandeirada final.

"Estamos no caminho certo. Nosso equipamento está evoluindo a cada entrada na pista e isto me deixa muito feliz. Lógico que quero ganhar uma etapa do WSK, mas toda a nossa preparação visa estarmos competitivos no Europeu e no Mundial. Estamos chegando nos mais velozes e sei que, na hora certa, poderemos ser competitivos e lutar pelos títulos", comentou o garoto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!