publicidade
12/05/2016 12:33

Petecof e Baptista correm no Europeu e no Light representando a Academia Shell Racing

Fonte: RF1


Foto: Divulgação

Gianluca Petecof


A Academia de Pilotos Shell Racing terá um final de semana movimentado em duas competições de kart. Aos 13 anos, Gianluca Petecof fará sua estreia no Campeonato Europeu, que será disputado em Zuera, na Espanha. Enquanto isso, no Kartódromo de Aldeia da Serra, Felipe Baptista busca novos pódios e vitórias no Paulista Light.

Essa será a primeira temporada completa de Gianluca no kartismo europeu, na categoria Júnior. O próprio piloto acredita que os melhores competidores da modalidade estão neste campeonato da Comissão Internacional de Kart (CIK).

"Tivemos um começo de temporada muito forte no Brasil, onde pudemos conquistar vitórias, pódios e também desenvolver bastante o nosso equipamento. Agora temos esse grande desafio na Europa, onde o nível é ainda maior por concentrar as melhores equipes e os pilotos mais bem preparados do mundo. Serão aproximadamente 80 competidores no campeonato e a expectativa é de aprender o máximo possível", diz Petecof, que no último final de semana esteve em Hockenheim, na Alemanha, acompanhando de perto a rodada dupla da DTM, onde recebeu conselhos de Augusto Farfus, também patrocinado pela marca Shell.

Essa será a segunda competição de Gianluca na Europa com a Academia Shell Racing. Em 2015, o piloto paulista participou do Mundial de Kart em La Conca na Itália, onde se tornou o mais jovem brasileiro a disputar a competição.

"Meu primeiro campeonato na Europa com a Academia foi o Mundial em 2015 e acredito que essa experiência tenha me ajudado bastante. Neste ano eu terei novamente o auxílio do Dino Chiesa, preparador da CRG, que acompanhou de perto o início da carreira do Lewis Hamilton e do Nico Rosberg no kart", revela Gianluca, citando os dois protagonistas dos últimos anos na F1.

No Brasil, Felipe Baptista participará da quarta etapa do Light na categoria Júnior. O piloto é o terceiro colocado no campeonato e vem embalado por bons resultados conquistados recentemente com a Academia Shell Racing.

"Será mais uma etapa de muita disputa. Tem sido assim neste ano, inclusive como na última etapa do SKB, quando fiz uma ultrapassagem na última curva e saí com a vitória, com uns cinco pilotos brigando pela vitória até o fim. Como os motores serão sorteados, acredito que será importante andar bem desde os primeiros treinos. Nosso objetivo é vencer e tentar encostar na liderança da tabela", diz Baptista, que começou sua carreira justamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!