publicidade
17/01/2017 10:28

Piloto da Academia Shell Racing, Gianluca integrará a Tony Kart na disputa do WSK, Europeu e Mundial

Fonte: Eversports


Foto: Divulgação

Gianluca Petecof


Após diversas conquistas no kartismo brasileiro e o excelente desempenho no Mundial, no Bahrein, onde foi 5º colocado entre mais de 100 pilotos, Gianluca Petecof começa 2017 com uma grande notícia: foi convidado para integrar a tradicional equipe Tony Kart para disputar as etapas do Campeonato Europeu, WSK (World Series Karting) e novamente o Mundial.

Desde o início de 2015, o jovem kartista integra a Academia de Pilotos Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Ele segue como integrante do programa neste ano e agora também acompanhará parte dos ensinamentos da Ferrari Driver Academy, que já revelou três pilotos para a F1, como parte de seu contrato com a equipe Tony Kart.

'É uma oportunidade incrível em minha carreira, fazendo de 2017 um ano ainda mais importante para meu desenvolvimento como piloto nas competições internacionais. Agradeço à Academia Shell Racing por acreditar em mim já pela terceira temporada seguida e agora integrando a equipe Tony Kart, que é um sonho para qualquer piloto que busca conquistas na Europa e no Mundial', diz Gianluca, que nos dois últimos anos visitou os boxes da Scuderia Ferrari no GP Brasil de F1 e recebeu aconselhamentos dos campeões Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

O contato com a Tony Kart começa neste mês, com os primeiros testes de pré-temporada na Itália, nos circuitos de Lonato e Adria. 'Além de ser a equipe mais tradicional do kartismo mundial, a Tony tem uma estrutura impressionante. Tenho certeza de que podemos ter novamente grandes resultados em 2017 assim como foi o top-5 no Mundial do Bahrein neste ano, e no WSK, que é um campeonato muito competitivo e também revela muitos pilotos para F1', diz Gianluca, lembrando que Max Verstappen foi o campeão do WSK em 2010, 2011 e 2013.

A entrada do brasileiro na equipe Tony Kart foi destacada como uma das principais conquistas da Academia Shell Racing.

'Em dois anos de trabalho com o apoio a jovens pilotos, é com muito orgulho e satisfação que vemos este convite da Tony Kart. É importante reforçar que isso foi possível graças ao impressionante desempenho em competições de peso, como o Mundial. Isso com certeza serve de estímulo a todos os pilotos de nossa Academia, uma iniciativa patrocinada pela Raízen que garante apoio a revelações do automobilismo em seus passos futuros no esporte a motor', diz Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen.

A estreia de Gianluca em sua nova equipe, a Tony Kart, será na abertura da temporada do WSK em Adria, na Itália, no dia 29 de janeiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!