publicidade
19/07/2021 12:45

Rafael Câmara conquistou 8º lugar no Open da final do Europeu na Espanha após escalar pelotão

Fonte: Luís Ferrari


Foto: Manuela Nicoletti

Rafael Câmara


Graças a uma formidável corrida de recuperação na bateria final do Champions of the Future na pista espanhola de Zuera, Rafael Câmara manteve neste domingo 100% de top 10 em todas as corridas que terminou na temporada 2021. O piloto da Oak Racing Team (ORT) fechou a segunda etapa do campeonato em oitavo depois de largar em 16º.

Mais que a manutenção do top 5 neste campeonato – o pernambucano de 16 anos de idade agora é quarto nos pontos –, a experiência valeu como preparativo de luxo para a decisão do Campeonato Europeu.

Segundo evento mais importante do calendário, atrás apenas do Mundial que será realizado no Brasil em dezembro, o Europeu tem sua quarta e última etapa no próximo fim de semana no mesmo circuito. Após liderar metade do campeonato, o vice-campeão mundial de 2019 é terceiro nos pontos, atrás de seus companheiros na equipe Kart Republic, o italiano Andrea Kimi Antonelli (integrante do programa de desenvolvimento da Mercedes) e o britânico Arvid Lindblad (piloto júnior Red Bull).

A jornada de Rafa Câmara em Zuera começou positiva, com o quarto tempo na tomada de tempos. Com a primeira fila garantida em todas as classificatórias, o bicampeão brasileiro terminou as corridas preliminares em P3, P5 e P8 e avançou para a pré-final em nono lugar.

Depois de intensas disputas na corrida, recebeu a bandeirada em oitavo. Esta seria sua posição de largada na prova decisiva, mas o pernambucano acabou punido e foi forçado a largar de 16º entre os 36 participantes da final. Na prova decisiva o piloto ORT fez belas ultrapassagens e já estava no top 10 em questão de seis voltas. Ele chegou a andar em sétimo na segunda metade da prova de 20 voltas, até que acabou recebendo a bandeirada em oitavo.

Com o resultado, Câmara agora é quarto no Champions of the Future, evento que tem a terceira e última etapa na pista italiana de Castelletto entre 5 e 8 de agosto.

“Conseguimos um bom avanço na final depois de largar no meio do grid. Acumulamos quilômetros importantes aqui nesta pista e sabemos o que precisa ser aprimorado para disputar a etapa final do Europeu na próxima semana”, declarou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!