Um garoto de apenas 13 anos vem se tornando uma das principais promessas do automobilismo paraguaio, nesta temporada. Trata-se de Matheus Wormsbecker, que ocupa a segunda posição no Campeonato Nacional em seu primeiro ano na categoria Sudam Júnior e já conquistou sua primeira vitória.
O talento de Matheus Wormsbecker pode ter explicação. Seu pai e seu irmão brilham no automobilismo. Marcos Wormsbecker, irmão mais velho de Matheus é muito conhecido no Brasil, por ter disputado três temporadas completas no kartismo nacional. Seu pai, Wander, é um dos pilotos de Rally mais experientes do Paraguai. Matheus começou a disputar corridas em 2009, quando foi campeão Nacional da categoria Cadete. Em 2010, o garoto conquistou o bicampeonato da competição.
Neste ano, Matheus estreou na categoria Sudam Júnior, que é composta por pilotos promovidos da categoria Cadete e outros competidores que estão há até 4 anos na categoria. A mãe de Matheus, Adriana Godinho, conta orgulhosa sobre as conquistas do filho caçula. "Ele está surpreendendo a todos em todas as corridas. Neste ano, ele andou sempre próximo dos pilotos mais experientes e chegou em segundo cinco vezes. A vitória estava próxima. Ele está muito seguro", conta Adriana.
Após acumular bons resultados, Matheus venceu sua primeira corrida na nova categoria, na última semana. A vitória foi muito comemorada por toda a família. "O Matheus está muito bem. Ele tem uma técnica muito boa e está feliz pilotando. Isso é o mais importante", disse o irmão mais velho. "É um orgulho para nós", completou o pai.
Para Matheus, que completou 13 anos em setembro, a vitória é um presente. "Estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao Indio, meu preparador, ao Renato Tibola, pelos motores, e ao Sr. Mario Sergio por ter me enviado um ótimo chassi para as competições", disse o piloto.
Agora Matheus tem um compromisso importante: torcer para seu pai e seu irmão nos Rallys. Marcos e Wander estão dominando o Rally Super Prime e estão próximos de conquistar o título. O Super Prime é uma modalidade onde as séries são curtas e muito rápidas, sendo uma das categorias mais competitivas.
Com tantas conquistas, a Família Wormsbecker vem fazendo história no automobilismo paraguaio, tanto na terra, quanto no asfalto.