publicidade
10/03/2014 08:36

Sérgio Sette Câmara fechou segunda rodada da Champions Cup com o 15º lugar

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fórmula K

Sérgio Sette Câmara


Neste domingo (9) o Kartódromo de La Conca, em Muro Leccese, na Itália, sediou a segunda e última etapa do WSK Champions Cup. A competição reuniu mais de 200 pilotos, sendo que a classe KF, a mais representativa do esporte em nível mundial, teve o único brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART) encerrando a sua participação com o 15º lugar.

Este campeonato foi idealizado pela empresa WSK para abrir a temporada do kartismo europeu. Realizado em dois finais de semana seguidos no mesmo kartódromo, a competição atingiu seu objetivo principal e atraiu mais de 200 pilotos de todas as partes do planeta, em busca do primeiro grande título da temporada internacional.

Após a 16ª posição na primeira etapa na semana passada, Sette Câmara teve uma participação bastante positiva nesta segunda rodada. Com o apoio sempre preciso de seu mecânico Roberto Marocco e a atenção de Armando Fillini, chefe do time, o piloto conseguiu boas atuações nos treinos e seguiu confiante para a tomada de tempos. Infelizmente, neste momento que definia a posição de largada para todas as corridas classificatórias, as condições climáticas deram uma rasteira no brasileiro. Após um longo período chovendo, a pista estava começando a secar e, na aposta por um determinado tipo de piso, Serginho optou por esperar um pouco para ir para a pista e acabou não dando certo a sua estratégia. Com isso, ele fez apenas o 33º tempo.

Sem desanimar, ele seguiu para as corridas classificatórias sempre partindo de posições bem atrás, mas, de forma bastante rápida e determinada, ele fez um trabalho espetacular que lhe rendeu duas vezes a 11ª posição e, na última classificatória, o 10º lugar. Com esta pontuação ele seguiu para a corrida Pré-Final com o 18º lugar.

O domingo foi dedicado exclusivamente para a Pré-Final e Final. Na primeira prova, após boa largada, o brasileiro conseguiu impor um bom ritmo e seguiu ganhando posições até finalizar a bateria na 13ª posição o que lhe garantiu, acima de tudo, a chance de largar por dentro na sétima fila da final.

Tranquilo, e com a estratégia completamente planejada, Serginho largou na prova final. Infelizmente, antes mesmo da primeira curva, ele acabou sendo atingido em cheio por um concorrente e se envolvendo em um incidente que reuniu vários pilotos. Ele ainda assim conseguiu se manter na pista e, mesmo nas últimas posições, seguiu no traçado junto ao pelotão. Mostrando muito sangue frio e, acima de tudo, concentração, o brasileiro foi recuperando terreno com ultrapassagens arrojadas, mas, acima de tudo muito leais. Foram ao todo 13 posições conquistadas para, finalmente, encerrar a prova na 15ª posição.

"Estou bastante satisfeito com o trabalho que começamos este ano na categoria KF. Em todas as provas eu fui o melhor piloto de nossa equipe, o que, de certa forma, traz um pouco mais de atenção do time para mim. De minha parte tenho me dedicado muito e os resultados estão aparecendo de forma muito boa. Vou continuar treinando na Espanha e, daqui duas semanas, na próxima corrida, estou certo que poderemos conseguir um resultado final ainda melhor", comentou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!