publicidade
17/06/2013 09:15

Sérgio Sette Câmara venceu uma classificatória e terminou em 7º na Espanha

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Cunaphoto

Sérgio Sette Câmara


Terminou neste domingo, dia 15, a primeira rodada do Campeonato Europeu. A competição foi disputada no complexo esportivo de Motorland, em Alcaniz, na província de Aragon, na Espanha. O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART), em um final de semana de muita dedicação e trabalho, finalizou a competição na sétima posição diante de 84 concorrentes na categoria KF Junior.

O Campeonato Europeu, como o próprio nome já diz, é a competição mais tradicional e, consequentemente, tem o título mais cobiçado do velho continente. Por esse motivo, como as principais fábricas e pilotos do esporte estão por lá, a competição tem o mesmo nível técnico do Campeonato Mundial. Este ano a competição será disputada em duas etapas, sendo a deste final de semana a primeira e no mês que vem, em Ortona, na Itália, a segunda.

A participação de Serginho nesta primeira etapa do Europeu foi literalmente construída pelo piloto e a equipe ART Grand Prix. Os treinos tiveram início ainda na quarta-feira e, como já havia treinado naquela pista em março, a equipe tinha um norte para direcionar o trabalho. Contudo, fez muito calor durante todo o final de semana e, com isso os acertos, principalmente de carburação e calibragem, foram completamente diferentes do que foi feito nos treinos, trazendo assim muito trabalho para encontrar o ajuste ideal.

Com sua concentração e dedicação de sempre, Sette Câmara ajudou ao time a encontrar o melhor acerto possível e, com isso, na tomada de tempos, conseguiu registrar o 18º tempo, o que lhe rendeu a terceira posição do grupo F para as corridas classificatórias.

Largando por fora em todas as cinco corridas classificatórias Serginho, encontrou muita dificuldade nas largadas. Sem conseguir um bom posicionamento para a tomada da primeira curva ele acabou perdendo posições em todas as largadas. Porém, com arrojo e determinação ele conseguiu buscar seu espaço tendo como ponto alto a vitória na última corrida classificatória (CxF). Pela soma dos resultados ele ficou com o 14º lugar, o que lhe garantiu a sétima posição para a largada da Pré Final B. Cabe ressaltar que, com chassis ART, Sette Câmara foi o único piloto de sua classe a conseguir se classificar para as finais.

A programação de domingo foi dedicada exclusivamente às provas Pré Final e Final. Em sua Pré Final, primeira vez que largou pela linha de dentro na competição, o piloto teve uma excelente largada e ganhou duas posições. Seguindo uma linha agressiva, sem se descuidar dos concorrentes, ele conseguiu ainda superar mais dois concorrentes e terminar a prova no quarto lugar, garantindo assim a oitava fila para a Final.

Partindo por fora na Final, o brasileiro novamente sofreu com a primeira curva, caindo para a 13ª posição. Contudo, como esta corrida teve a extensão de 15 voltas, ele teve tempo para se recuperar. Com um ritmo muito veloz, que lhe rendeu a terceira melhor volta da prova com o tempo de 1:00.905, Sette Câmara conseguiu ganhar mais cinco posições e encerrar a prova com a oitava posição. Depois, o vencedor da prova acabou punido por atitude anti-desportiva e o mineiro, assim, terminaria em sétimo. Outro brasileiro, Giuliano Raucci, ficou em 10º.

"Estou realmente satisfeito. Tivemos muitos problemas durante este ano e a equipe foi primordial em não nos deixar desanimar e trabalhou de forma séria e focada na busca de deixar, principalmente os motores, mais competitivos. Esse trabalho, somado à minha melhor adaptação aos pneus LeCont nos deram a condição de sermos competitivos e até mesmo ganhar uma corrida. Vamos confiantes para Ortona, onde, com certeza, poderemos trazer um resultado ainda melhor", comentou o jovem 15 anos.

Conheça os 10 primeiros colocados:
1) Lando Norris - ING (FA Kart / Vortex / LeCont), 15 voltas
2) Matteo Raspatelli - BEL (Tony Kart / Parilla / LeCont), a 0.044
3) Martijn Van Leeuwen- HOL (Zanardi / TM / LeCont), a 0.115
4) Parker Thompson - CAN (Energy / TM / LeCont), a 0.571
5) Robert Shwartzman - RUS (Tony Kart / TM / LeCont), a 2.010
6) Bryan Elpitiya - FRA (Energy / TM / LeCont), a 2.187
7) Sérgio Sette Camara - BRA (ART GP / TM / LeCont), a 2.377
8) Yohan Azedo Sousa - POR (Zanardi / BMB / LeCont), a 2.776
9) Leonardo Lorandi - ITA (Tony Kart / Parilla / LeCont), a 7.319
10) Giuliano Raucci – BRA (Energy / TM / LeCont), a 7.794

  • Não há comentários cadastrados até o momento!