O kartista brasileiro Thiago Vivacqua (Energy Corse | Pan Urania | Facility | NHJ | TM | Veloz Management | Infinity Pinturas), de grandes conquistas no Brasil, está a bandeira brasileira tremular nas pistas européias. No último final de semana Vivacqua conquistou o terceiro lugar em uma etapa do WSK Master Series, um dos maiores campeonatos de kart do mundo.
Vivacqua, que corre na Europa desde o final de 2010, tem em sua carreira grandes títulos como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. No WSK, Vivacqua é o único representante do Brasil entre os quase cem pilotos da categoria KF3.
E no último fim de semana (14 e 15) foi disputada a etapa de Val Vibrata, região localizada próximo à capital italiana, Roma. Depois de grandes disputas nas corridas intermediárias, Vivacqua se classificou para a grande final na oitava posição, prova em que mais uma vez o brasileiro brilhou. Mostrando todo seu talento, o kartista verde e amarelo fez várias ultrapassagens, terminando a prova, que contou com 34 pilotos, em terceiro lugar. O resultado levou Vivacqua ao décimo segundo lugar na classificação geral entre os 91 pilotos de vários países.
Campeonato Italiano e Inglês - O resultado WSK coroa a boa fase de Thiago nas corridas européias. Nos fins de semana que antecederam a corrida de Val Vibrata Vivacqua disputou duas finais nos campeonatos italiano e inglês.
No Italiano o brasileiro obteve o quarto lugar na última etapa, realizada em Jesolo. Após o bom fim de semana, Vivacqua agora ocupa o sétimo lugar entre 54 pilotos.
No Reino Unido, mais sucesso do brasileiro. Vivacqua se destacou na última prova do North European Trophy, campeonato que reúne pilotos da Grã-Bretanha, Irlanda, Escandinávia, Polônia, Rússia e os países bálticos. O brasileiro terminou na décima colocação entre os 76 competidores, resultado que lhe rendeu classificação para o CIK- FIA European, outro importante campeonato europeu.
O piloto também participará do Campeonato Mundial no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, Itália, em setembro deste ano.