O carioca Thiago Vivacqua (Pan Urânia | Facility | NHJ | Fourtrade | Infinity | Veloz Management) enfrentou dificuldades na última prova válida pela 3ª etapa do WSK Euro Series, disputada em La Conca, na Itália, no último final de semana.
Vivacqua ficou entre os doze primeiros em todas as provas classificatórias e Pré-Final, mas teve seu motor principal quebrado antes da Final. Ao colocar o segundo motor em seu kart a equipe esqueceu de trocar o pinhão de 13 para 12 e, assim, Thiago ficou com seis dentes a menos em sua relação. “O erro foi de todos, o importante é que éramos rápidos”, disse o carioca.
No próximo dia 8 Vivacqua disputa a 1ª etapa do Mundial U18, em Portugal, no Kartódromo de Braga, bastante conhecido dos brasileiros. Trata-se de uma competição para pilotos menores de 18 anos, com motor sorteado e baixo custo. “Estou animado para o Mundial. Eu não conheço as pistas e o equipamento, que é totalmente diferente da KF2. Mas os motores são iguais e sorteados, iguais ao Academy Trophy, quando representei o Brasil ano passado e cheguei em 5 ºcom a melhor volta da corrida”, lembra Vivacqua.
Depois de Braga o piloto carioca parte para a Inglaterra, onde disputará a 2ª etapa do Europeu de KF2, no PF International Kart Circuit. “Gosto muito da pista do PF, ano passado fiz parte da ‘volta perfeita’, sendo o mais rápido em um dos setores. Espero repetir a boa atuação”, finaliza o piloto, em razão dos testes coletivos em PF não disputará o Brasileiro.