publicidade
25/03/2014 17:34

Toque de adversário tirou Sérgio Sette Câmara da final na abertura do Super Masters

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Neste domingo, dia 23, o Kartódromo Internacional de Sarno, na Itália, recebeu as corridas finais da primeira etapa do WSK Super Master Cup. As disputas reuniram quase 250 pilotos e tiveram como único representante brasileiro na categoria KF, a principal do kartismo internacional, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART).

As atividades oficiais deste primeiro evento da Super Master Cup começaram ainda na quinta-feira, com as tomadas de tempos. Diferente do que Sette Câmara desenvolveu nas duas corridas de La Conca, na Champions Cup, desta vez ele teve bastante trabalho com o equipamento. As dificuldades foram muito grandes, principalmente em relação à potência de seu motor TM. Este traçado era muito longo e contava com longos trechos de aceleração plena. Assim, uma pequena falta de potência no motor acabava gerando uma grande diferença nos tempos de volta.

Diante deste problema, o piloto e os técnicos da equipe ART Grand Prix passaram todo o fim de semana em busca de uma solução que oferecesse ao brasileiro um equipamento competitivo. Na tomada de tempos Serginho registrou a marca de 1m07s587, ficando a quase um segundo de diferença do primeiro colocado e com a 35ª posição geral, o que lhe rendeu um lugar no grupo C para as classificatórias.

Nestas corridas Sette Câmara adotou a estratégia de, acima de qualquer coisa, terminar bem e recuperar o máximo de posições possível. Neste espírito, nas três baterias ele conseguiu se recuperar, terminando respectivamente em 13º, 11º e 13º. Com isso ele somou ao todo 7 pontos e conseguiu se classificar na 26ª posição, garantindo assim a 13ª posição no grid de largada da Pre-Final "B".

No domingo os karts tomaram a pista especificamente paras as corridas Pre-Final e Final. Serginho, após boa largada, vinha entre os dez primeiros, mas acabou sendo tocado e, com isso, caiu para o final do pelotão. Em prova de recuperação e sabendo que apenas os 17 primeiros se classificariam para a Final, ele fez uma corrida consistente, passou vários adversários e, com muito esforço, terminou no 17º lugar, garantindo assim a sua participação na final.

A última e decisiva corrida do fim de semana foi autorizada pouco depois. Infelizmente a participação de Serginho durou somente até a primeira curva. Num forte toque, o piloto foi jogado para fora do traçado e, com o kart quebrado, abandonou a corrida.

"Tivemos aqui em Sarno um fim de semana muito ruim. Nosso kart não era competitivo e uma classificação ruim na tomada de tempos me tirou completamente a chance de lutar nas classificatórias. Temos três semanas de intervalo para a próxima corrida e espero, sinceramente, que a equipe consiga um melhor desempenho para o meu conjunto", comentou desapontado o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!