publicidade
07/06/2016 08:53

Toque na Final em Adria não impediu Caio Collet de se manter entre os líderes no Europeu

Fonte: FG Com


Foto: Fórmula K

Caio Collet


Um incidente nas últimas curvas da Final da segunda etapa do Europeu CIK-FIA, realizada neste domingo (5), no Kartódromo de Adria, na Itália, impediu mais um bom resultado do brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading), da equipe Birel ART Racing. O piloto, que vinha de um pódio na etapa de abertura na Espanha, na categoria OK Júnior, andou bem durante os treinos e baterias classificatórias e tinha grandes chances de conquistar mais um resultado importante na etapa que reuniu quase 70 kartistas.

No sábado (4), Collet liderou uma das baterias classificatórias, ficou sempre entre os melhores e terminou o dia em sexto. O piloto largou em terceiro na Pré Final 2 e foi o quarto na disputa. Ele partiu da oitava colocação na Final e vinha num ritmo forte. Collet estava em quinto lugar até o incidente na última volta, faltando duas curvas para a bandeirada.

O piloto vinha de uma vitória, justamente em Adria, pelo WSK Super Master Series 2016, e estava animado. Apesar do incidente, Collet considerou a experiência importante para a sua evolução no kartismo europeu e lembrou que ainda restam duas etapas e os pilotos podem realizar um descarte.

O paulista de apenas 14 anos ocupa agora a terceira posição na tabela de pontos, com 59. O dinamarquês Noah Watt, que chegou em 11º na etapa, é o líder, com 77 pontos, contra 73 do sueco Isac Blomqvist, terceiro colocado na prova. O vencedor em Adria foi o espanhol David Arenjo, quinto na temporada.

\"Apesar do incidente na Final, a perfomance do fim de semana todo foi bastante positiva. O tempo esteve instável, choveu em alguns momentos, inclusive antes da Final. Mesmo assim, a maioria dos pilotos optou por usar pneus slick. O começo da prova foi um pouco complicado, mas depois foi secando e consegui ficar entre os cinco até a batida, faltando duas curvas para o final\", comentou Collet, que estreou este ano pela Birel ART Racing, equipe comandada por Nicolas Todt.

\"Foi uma pena, pois tinha grandes chances de terminar bem e marcar pontos importantes para o campeonato. Mas, mesmo desapontado, o saldo é positivo. Mostramos competitividade e, das quatro etapas, podemos descartar um resultado. Agora é hora de analisar todos os dados, trabalhar bastante e seguir na briga nas próximas corridas\", destacou o piloto.

O paulista volta agora ao Brasil, mas mantém o foco para a terceira etapa do Europeu, no dia 26 de junho, em Portimão, Portugal, onde o piloto foi o segundo colocado em 2015 pelo Europeu e o terceiro na Rotax Max Challenge Grand Finals. \"É uma pista que já conheço bem, consegui bons resultados, então vamos para cima\", finalizou.

Classificação do Europeu de Kart, após duas etapas (Top-6):
1. Noah Watt (DIN), 77
2. Isac Blomqvist (SUE), 73
3. Caio Collet (BRA), 59
4. Finlay Kenneally (GBR), 57
5. David Vidales Arenjo (ESP), 56
6. Kiern Jewiss (GBR), 55

  • Não há comentários cadastrados até o momento!