O verde e amarelo está marcando as pistas portuguesas. Neste domingo (30) o piloto Victor Uchôa (Ster Bom/ New Balance/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Sombra e Água Fresca) levantou a bandeira brasileira no ponto mais alto do pódio, durante a terceira etapa do Baltar Kart Cup, consagrando sua segunda vitoria consecutiva na competição. O favoritismo do brasileiro em Braga foi confirmado e seu resultado lhe rendeu a vaga para a final do mundial Easykart Birel em Milão. Victor chega a Natal nesta terça-feira (1) à noite.
As mudanças feitas no kart do piloto foram essenciais para a conquista, uma vez que geraram um melhor desempenho nos tempos do atleta. Competindo na categoria Iniciação, o jovem demonstrou mais uma vez que o talento dos brasileiros deve ser valorizado, ratificando o ocorrido na segunda etapa em que ele, mesmo sendo o vencedor, não deveria pontuar porque é de outra nacionalidade.
“Os portugueses ficavam bem apreensivos sempre que Victor ia para as tomadas de tempo. O cronômetro não parava e ficavam mudando as estratégias para tentar alcançar o bom desempenho dele. Agradeço ao meu amigo espanhol Eric Rodrigues, aos portugueses Paulo Botelho e João Paulo da Ria Kart e, especialmente ao novo integrante da equipe, o mecânico frances Manu. Eles foram essenciais para essa grande conquista”, afirma Glaucio Uchoa, pai e empresário do piloto.
Das cinco competições em que participou neste ano, Victor Uchôa foi primeiro lugar em quatro. O garoto vem com uma excelente trajetória, o que assusta ainda mais seus adversários. Mesmo assim, o jovem atleta sabe que ainda é só o começo de sua carreira. “Percebo que a evolução que estou tendo é imensa. Sempre que ganho uma competição, a responsabilidade e vontade de superação aumentam. Isso só me faz ter mais dedicação nos treinamentos”, disse Uchôa.
Em Braga, o pequeno piloto correu mais de 400 quilômetros entre treinos e corridas para garantir estar bem preparado na hora da disputa. A temporada em Portugal está sendo também uma grande experiência para Victor. “Quero parabenizar meus concorrentes, em especial ao Simão Ventura e o Ruben Rua, tenho aprendido muito com eles”, comenta Victor.
Em junho, Uchôa voltará a Portugal para competir na quarta etapa do Baltar Kart Cup, desta vez em Baltar no dia 27 de junho e logo após no dia 3 de julho na estréia do Campeonato Espanhol, que servirá de preparação para o Brasileiro em julho no Rio de Janeiro e para a grande final do Mundial Easykart Birel em outubro.
“Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e empolgado com os futuros desafios, mas o que eu quero agora é comemorar com minha família e amigos que me esperam na minha cidade Natal”, orgulhoso, finaliza o jovem piloto.