O piloto Victor Uchôa está confirmado na terceira etapa de um dos campeonatos mais importantes do kart mundial, o WSK Master Series. O World Series Karting acontece entre os dias 12 e 15 de maio no Kartódromo Val Vibrata, localizada na cidade deS ant’egidio Alla Vibrata, na Itália, e vai contar com 85 seletos pilotos do mundo, que representam 37 países.
Ainda com a negativa da Federação Potiguar de Automobilismo em ajudar ao piloto na garantia da Lei do Incentivo ao Esporte, Uchôa sofreu inúmeras dificuldades para conseguir a participação em mais uma etapa do evento.
Mesmo com tais problemas, a equipe do piloto conseguiu os recursos através da iniciativa privada. Nesta competição, Victor Uchôa terá o apoio das empresas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste, o que ainda não é suficiente para que ele participe de todas as etapas do circuito mundial de kart.
Além disso, o Governo do Estado do Rio Grande, através da governadora Rosalba Ciarlini, garantiu ao apoio ao atleta em competições futuras.
Com essa confirmação, Victor busca agora se preparar ao máximo, pois sabe que o nível do evento em que ele vai participar é realmente altíssimo. Na Itália, o natalense vai encarar a elite do kart mundial em uma categoria que permite a participação de pilotos até 13 anos.
“O WSK Master Series é sempre muito difícil, como vem sendo tudo na minha carreira. Tenho enfrentado os melhores pilotos do mundo até 13 anos, mas estou preparado”, disse o piloto Victor Uchôa, que tem apenas 10 anos.
O destaque de Victor Uchôa tem sido tão grande que ele criou a Escola de Pilotagem Victor Uchôa, que tem aulas previstas para iniciar em maio. A Escola terá funcionamento no Kurtkart e as inscrições podem ser feitas através do telefone (84) 3282.3200 ou pelo email kurtkart@hotmail.com. Mais Informações no site do piloto: www.victoruchoa.com.br ou no twitter @victoruchoa.
Perspectivas
A tensão de estrear na competição já foi superada no mês de fevereiro, quando Victor Uchôa disputou a primeira etapa do WSK. Naquela prova, Victor chegou a fazer o melhor tempo entre os participantes, mas quebrou duas vezes e ainda sofreu uma batida, o que fez o piloto ficar na 48º posição, resultado que ainda foi muito bom, por se tratar de um estreante em uma competição que envolve os melhores do kart mundial.
O campeão brasileiro, por sinal, terminou a prova na frente de nomes que tem grande destaque no automobilismo mundial. O potiguar ficou duas baterias na frente, por exemplo, de Hugo Häkkinen, filho do bi-campeão mundial Mika Häkkinen.
Agora, Victor já está mais preparado para competir na elite. Ele certamente vai se sentir mais a vontade no Mundial e busca o melhor resultado possível. “Vou pra Itália com o pensamento de voltar com vitória. Se não for possível, não vai ser por falta de batalha. Vou lutar, dar o máximo de mim e trazer um grande resultado para o Brasil”, disse o piloto em tom de entusiasmo.
Outro ponto que causa entusiasmo ao piloto são chuvas que estão caindo em Natal. As chuvas aumentam as dificuldades de conduzir o kart, mas são benéficas para que Victor Uchôa consiga estar preparado para qualquer dificuldade nas competições.