O jovem piloto, Victor Uchôa, segue para mais dois desafios em Portugal. O potiguar disputa neste domingo (23), a 2ª etapa do Campeonato Português, em Leiria, fazendo sua estreia na categoria Juvenis, com participantes entre 10 a 12 anos. Esta prova será um grande desafio para Victor, que vai competir com garotos acima da sua idade. Na semana seguinte, o potiguar volta aos treinos na quinta-feira (27), na cidade de Braga, onde inicia preparação visando a 3ª etapa da Baltar Karting Cup, no domingo (30). O piloto embarca na próxima quinta-feira (20) para o exterior.
Antes de entrar na pista em Leiria, Victor já treina em Portugual na sexta-feira, sábado, para no domingo encarar a prova, que vai precisar de muita concentração e dedicação. “Não vou correr com garotos da minha idade. Tenho 9 anos, vou encarar adversários com 10 a 12 anos, mas tudo será muito bom para ganhar experiência. Conseguimos uma concessão.Vou para pista agora com motor Parilla Puma 85cc, sem redutor. Com isso, o carro pode chegar em uma reta a 120km/h. Nenhum brasileiro corre com esse motor”, explicou Victor. O vencedor do Baltar Kart Cup vai para Itália, disputar a final mundial da Easykart em Milão. Uchôa compete Art Pro Racing, com Lucas Araújo, na equipe do executivo Paulo Botelho, da Ria Kart.
Nas provas em Portugal, Uchôa já vestirá material da Ster Bom, seu novo patrocinador, que está confiante com a parceria. “Resolvemos apostar em um kartista de renome nacional, do nosso estado. Ele é um garoto com vontade, que serve de inspiração para outras crianças. Sem falar que a parceria trará uma excelente visibilidade para a nossa empresa”, afirmou Antonio Leite, Diretor da Ster Bom, empresa que expandiu suas lojas para os estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará. A Ster Bom, de sorvete, picolé e água, anunciou o patrocínio na última sexta-feira (14).
O piloto explica que o automobilismo é um esporte muito caro, por isso precisa de patrocinadores. “Estou muito feliz. Agradeço a Ster Bom e aos meus outros patrocinadores por acreditarem que vou fazer o meu melhor”, disse, lembrando que Sterbom seguiu o exemplo de satisfação do retorno do investimento que vem apostando seguramente por toda carreira, tais como os atuais patrocinadores: New Balance, Livraria Câmara Cascudo, Sacolão, Lápis de Cor e Senscience.
O diretor da Ster Bom ainda lamentou o fato dos empresários não costumarem apoiar talentos da terra. “Patrocinar o esporte, quando a escolha do atleta é correta, é uma ótima ferramenta de divulgação, sem falar que ainda contribuímos no desenvolvimento do esporte do nosso Estado”, disse.
Em 2010, Victor participou de três competições, consagrando-se campeão de todas as provas: 1ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, GP Brasil de Kart - RBC, em Belo Horizonte e conquistou a primeira etapa da Copa Baltar Portugal. Mais informações no www.victoruchoa.com.br.