publicidade
07/12/2010 12:50

Victor Uchôa encerrou temporada internacional com show de ultrapassagens

Fonte: Fácil Comunicação


Foto: Joan Codina

Victor Uchôa


O piloto Victor Uchôa (Unimed Natal/ Ster Bom/ Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis De Cor/ Casa Norte Atacado/ Faculdade dos Guararapes/ Hotel Sombra e Água Fresca) encerrou sua temporada de competições internacionais de 2010 neste domingo (5), na Copa dos Campeões na Espanha. Victor fez uma grande corrida de recuperação, que chamou a atenção do público espanhol. Com o tempo fechado e com temperatura de 4 graus, Victor conquistou, em menos de 12 voltas, mais de 15 posições, ultrapassando mais de um piloto por volta.

Uchôa largou na 15º posição e já ganhou quatro colocações na primeira curva, ficando em 11º. Uma colisão fez com que o pequeno piloto caísse para 33º o lugar. Neste momento destaque para o grande trabalho de recuperação de Victor. “O detalhe é que a corrida tinha apenas 12 voltas, muito curta. Então, passei mais de um por volta, mesmo sendo a primeira vez que corria no Kartódromo de Barcelona. Todos me parabenizaram”, conta Victor, que fez melhor tempo de volta do que o 3º colocado da competição.

Nesta disputa, Victor foi procurado por um dos jornalistas mais prestigiados da Espanha, Victor Seara, que fez questão de conhecer de perto o trabalho do jovem piloto. A Copa dos Campeões foi a última competição do ano para o potiguar. Em fevereiro de 2011, ele abre temporada na Itália. Esta foi a nona vez no ano que Uchôa participou de uma prova no continente Europeu.

A competição aconteceu na região da Catalunha e Victor foi o único representando brasileiro. Ele enfrentou outros 50 kartistas de países europeus da categoria Alevin. “Acho que representei o Brasil a altura. Acelerei muito e consegui recuperar 15 posições em pouquíssimas voltas. Estou feliz com o resultado”, disse o piloto, que acredita que esta competição foi uma das mais emocionantes da sua vida, mesmo tendo ficado longe do pódio.

Victor tem grande habilidade em asfalto molhado e torceu muito até a hora da largada para a chuva chegar. “O tempo estava fechado. Queria demais que tivesse chovido muito. Isso para mim teria sido ótimo”, explicou. A Copa dos Campeões foi organizada pela Federação Espanhola de Automobilismo e foi um campeonato prova única.

Em Barcelona, o piloto contou na sua equipe com profissionais de ponta, como o mananger Luis Dalman. Além disso, Uchôa ainda correu num kart com o chassi Fernando Alonso (FA Kart), de motor Puma 60cc.

FUTURO
A expectativa para 2011 não podia ser melhor, conforme explica o pai do piloto, Gláucio Uchôa. “O calendário do ano que vem está repleto, com as principais corridas de kart do mundo. Victor vai estar em todas”, explica Gláucio. Destaque para a WSK Master, na Itália, em que Victor vai participar de todas as etapas. Neste campeonato, só correm pilotos de fábricas e o potiguar ainda está definindo por qual fábrica irá correr.

Gláucio ainda enfatiza um convite que recebeu na Espanha que pode mudar bastante a sua amplitude na modalidade em 2011. “Victor recebeu um convite da Federação Espanhola para representar no próximo ano a Espanha nas competições”, conta. A Confederação Brasileira de Automobilismo não tem acordos com federações européias, por isso Victor corre, mas não pode pontuar nos campeonatos.

  • 08/12/2010 10:40 J Lopez

    Com todo respeito ao talento do piloto, mas cadê a credibilidade e clareza nas notícias publicadas neste site???
    2 lugar em Milao quando o correto seria 80 no geral.
    Show de ultrapassagens quando na verdade terminou em 18 pelo jeito numa categoria mirim da Espanha enquanto pela idade já deveria estar na Cadete.
    Enfim, muito Castelo de Areia gente acorda!! Sem exageros! O piloto não precisa disso pois teve seus méritos sim em outras conquistas.

  • 08/12/2010 10:48 Erno Drehmer - Site Kart Gaúcho

    Olá J Lopez.
    Igualmente com todo respeito, não li em lugar nenhum nesta matéria que ele tenha terminado em 2º em Milão. O show de ultrapassagens refere-se ao fato de que ele caíra para a 33ª posição e recuperou várias posições até terminar em 15º. Show de ultrapassagens não é apenas quando se vence.
    E esta notícia não está publicada apenas no Kart Gaúcho, já que foi enviada pela assessoria de imprensa do piloto ? responsável única e direta pelas informações prestadas ? a muitos outros meios de comunicação.
    Abraços
    Erno

  • 09/12/2010 09:21 Michel Aguiar

    Os pilotos do Nordeste estão em alta. Temos um bi-campeão Brasileiro(Johilton Filho);um campeão Brasileiro(Victor Uchoa) e um campeão da Copa Brasil(André Bergamo). Mais nada à falar!!

  • 09/12/2010 11:11 Claudio Marcio

    Desculpe J Lopez, mais concordo com o Erno nos comentários na notícia.... Não é somente em Vitórias que se tem uma GRANDE CORRIDA. Estive Junto com o Piloto Victor Uchôa na Italia quando da disputa do Mundial EasyKart e assisti a corrida do Victor largando de 10o. e logo no inicio da bateria pulando para PRIMEIRO, depois acabou recebendo a bandeirada em segundo. Uma corrida muito boa que tem um video que comprova isso. As finais são divididas em 4 grupos e o Uchôa terminou sim em 2o. na Final D. Quanto a idade tinha pilotos de 8 até 13 anos na corrida. Meu filho que tem 11 anos competiu na mesma categoria a 60cc. Claudio Sereia.