publicidade
14/12/2011 09:01

Victor Uchôa superou acidente na Pré-Final para fazer 27 ultrapassagens na Copa dos Campeões

Fonte: Carlos Guerra Jr.


Foto: Divulgação

Victor Uchôa


O piloto potiguar Victor Uchôa fez uma verdadeira prova de superação na Copa dos Campeões de Kart, realizada em El Vendrell, na Região Metropolitana de Barcelona, na Espanha neste último final de semana. Depois de sofrer um acidente e ser obrigado a largar em último lugar entre 35 pilotos, o natalense conseguiu ultrapassar 27 kartistas e terminou na oitava colocação.

A prova de Victor foi tão boa que o kartista esteve sempre entre os melhores tempos da corrida, mesmo estando, inicialmente, nas últimas posições. A melhor volta de Victor foi inferior somente três milésimos do campeão Eliseo Martinez. O kartista potiguar conseguiu a marca de 1.04.792, enquanto Eliseo marcou 1.04.795. Vale ressaltar que Victor faz parte da mesma equipe do espanhol, que conseguiu o título. A equipe dos dois é a Marlon Kart.

“Se não fosse o acidente, com certeza, eu poderia ter conseguido um pódio. Mas fiquei muito feli, por ter conseguido essa superação e ultrapassar tanta gente de qualidade”, declarou o kartista potiguar, que agradece aos patrocínios do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor.

Além de ter feito uma grande prova de superação, Victor mostrou regularidade desde os primeiros treinos. Na prova classificatória, o potiguar já havia largado em 13º e terminado em 7º lugar. Na pré-final, o kartista largou em sétimo e quando estava na 3ª colocação o piloto Carlos Leon empurrou Victor, de forma não intencional, para a proteção de pneus e ainda atropelou a perna direita do kartista, acidente este que provocou luxação.

Os médicos locais recomendaram ao kartista desistir da prova. No entanto, ele preferiu lutar para superar a contusão, assim como já havia feito em uma etapa do WSK Master Series na Itália. Ele decidiu, por conta própria, seguir na corrida e, largando em último lugar, conseguiu a superação na prova.

“Valeu a pena passar por esse problema. Se não fosse tudo isso, eu não teria feito essa grande prova de superação e não ganharia mais experiência no kart, para me preparar para outros desafios como esse”, salientou o kartista.

Na Copa dos Campeões, Victor também teve a oportunidade de correr pela primeira vez com um pneu brasileiro na Europa. A competição adotou a marca MG, que está sendo exportada para Europa, devido à alta qualidade.

Durante a competição, Victor também teve a oportunidade de conhecer Marc Gené, que é piloto de teste da Ferrari e que rasgou elogios ao jovem campeão, por conhecer a história de luta e superação do kartista potiguar. Só em 2011, Victor conseguiu o título da Taça Portugal de Kart e estreou no circuito mundial WSK Master Series, conseguindo inclusive a classificação para a final em uma das etapas. No ano passado, Victor já havia sido campeão brasileiro e do GP Brasil de Kart.

“Fiquei muito feliz em conhecer o Marc Gené e a motivação que ele me deu foi muito importante para eu seguir lutando em busca dos meus sonhos”, ressaltou Victor Uchôa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!