O piloto Victor Uchôa está confirmado na terceira etapa de um dos campeonatos mais importante do kartismo mundial, o WSK Master Series. O World Series Karting acontece entre os dias 12 e 15 de maio no Kartódromo Val Vibrata, localizada na cidade de Sant’egidio Alla Vibrata, na Itália, e vai contar com 85 seletos pilotos do mundo, que representam 37 países.
Ainda sem a resposta oficial de apoio do poder público e com a negativa da Federação Potiguar de Automobilismo para ajudar ao piloto na garantia da Lei do Incentivo ao Esporte, Uchôa sofreu inúmeras dificuldades para conseguir a participação em mais uma etapa do evento mais importante do kart mundial.
Mesmo com tais problemas, a equipe do piloto conseguiu os recursos através da iniciativa privada. Nesta competição, Victor Uchôa terá o apoio das empresas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste, o que ainda não é suficiente para que ele participe de todas as etapas do circuito mundial de kart.
Com essa confirmação, Victor busca agora se preparar ao máximo, pois sabe que o nível do evento em que ele vai participar é realmente altíssimo. Na Itália, o natalense vai encarar a elite do kart mundial em uma categoria que permite a participação de pilotos até 13 anos.
“O WSK Master Series é sempre muito difícil, como vem sendo tudo na minha carreira. Tenho enfrentado os melhores pilotos do mundo até 13 anos, mas estou preparado”, disse o piloto Victor Uchôa, que tem apenas 10 anos.
O nível de preparação do kartista pode ser visto no Programa Dicas de Pilotagem com Victor Uchôa, através do caju.tv, como no programa Sim Esportes, da SimTV e no site do piloto www.victoruchoa.com.br. Na atração, o piloto é apresentador e mostra as mais diversas técnicas do kart, como segurança, aceleração e condução da direção.
O destaque de Victor Uchôa tem sido tão grande que ele criou a Escola de Pilotagem Victor Uchôa, que tem aulas previstas para iniciar em maio. A Escola terá funcionamento no Kurtkart e as inscrições podem ser feitas através do telefone (84) 3282.3200 ou do email kurtkart@hotmail.com. Mais Informações no site do piloto ou no twitter @victoruchoa.
Perspectivas
A tensão de estrear na competição já foi superada no mês de fevereiro, quando Victor Uchôa disputou a primeira etapa do WSK. Naquela prova, Victor chegou a fazer o melhor tempo entre os participantes, mas quebrou duas vezes e ainda sofreu uma batida, o que fez o piloto ficar na 48º posição, resultado que ainda foi muito bom, por se tratar de um estreante em uma competição que envolve os melhores do kart mundial.
O campeão brasileiro, por sinal, terminou a prova na frente de nomes que tem grande destaque no kart mundial. O potiguar ficou duas baterias na frente, por exemplo, de Hugo Häkkinen, filho do bi-campeão mundial Mika Häkkinen.
Agora, Victor já está mais preparado para competir na elite. Ele certamente vai se sentir mais a vontade no Mundial e buscar o melhor resultado possível. “Vou pra Itália, com o pensamento de voltar com vitória. Se não for possível, não vai ser por falta de batalha. Vou lutar, dar o máximo de mim e trazer um grande resultado para o Brasil”, disse o piloto em tom de entusiasmo.
Outro ponto que causa entusiasmo ao piloto são chuvas que estão caindo em Natal. As chuvas aumentam as dificuldades de conduzir o kart, mas são benéficas para que Victor Uchôa consiga estar preparado para qualquer dificuldade nas competições.