Com o maior grid de sua carreira, 41 kartistas, o piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) estreou neste domingo (4) na equipe que preparou Fernando Alonso, pela primeira etapa do Campeonato Espanhol. Disputando com corredores de até 11 anos, o brasileiro de apenas nove anos sofreu dois choques com o mesmo adversário nas duas baterias e não conseguiu um lugar no pódio. Apesar dos problemas, o estreante teve sua atuação reconhecida e recebeu convites para correr em Barcelona.
“Analisando friamente, foi um treino de luxo para o Victor. Na primeira corrida ele largou em 16º e quando estava lutando muito na 11ª posição, perdeu seu bico e teve que fazer uma parada técnica. Em função disso acabou terminando muito atrás”, explicou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa.
Na segunda bateria Victor deu um show de habilidade com o kart, chegando a ultrapassar 17 pilotos. “Na segunda largada ele saiu de 31º e, em uma corrida espetacular, passou muitos pilotos em quatro voltas, mas por infelicidade o mesmo kartista o tirou da corrida novamente”, completou Gláucio.
Com a participação no Espanhol, o primeiro brasileiro a correr em pistas lusitanas também se tornou um dos pioneiros na Espanha, acontecimento que só foi possível através do acerto com a equipe LTP Competição / Geni Kart, que selecionou Victor como uma promessa do automobilismo.
“Agradeço aos meus patrocinadores, que me permitiram ter um avanço grande na minha carreira e a todos pela torcida. Estou feliz por representar um país de grandes pilotos e quero trazer grandes resultados”, disse Victor Uchôa.
Sem tirar o pé do acelerador, o piloto retorna ao Brasil para participar do Brasileiro de Kart, dia 17 de julho, no Rio de Janeiro. Assim como na Espanha, o corredor fará a sua estreia em uma equipe de maior competitividade na competição, a Camargo Racing, do ex-campeão Evandro Camargo.
Nesta semana, Victor Uchôa volta a Natal para fazer os últimos ajustes antes do início Campeonato Nacional, título ainda inédito para o piloto. Em outubro, Victor participa da final do Mundial Easykart Birel.