Neste domingo (11) os brasileiros foram premiados com mais uma bonita atuação do kartista Victor Uchôa. Em sua estreia internacional, o garoto de apenas 9 anos mostrou seu talento e encantou a todos com sua performance durante o Baltar Kart Cup, realizado na cidade de Braga, ao norte de Portugal.
Após os ajustes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que quase desclassificou Victor por causa de sua nacionalidade, o piloto encarou a competição com mais responsabilidade, demonstrando maturidade e concentração para buscar mais um título para o país.
Foram três provas realizadas na manhã deste domingo. Nas duas primeiras, que tinham caráter classificatório para a prova oficial, Victor Uchôa conquistou o segundo e terceiro lugar, respectivamente. E foi com muita determinação que o jovem conseguiu levar a bandeira do Brasil pro lugar mais alto do pódio.
“Aqui em Porto as pessoas têm me apoiado bastante. Depois de toda essa confusão e muitas horas de trabalho, eu esperava mesmo poder vencer esse campeonato. E consegui! É um orgulho imenso poder representar bem o meu país. Sem dúvida, comecei meu ano com o pé direito e essas conquistas eu atribuo também a minha equipe, minha família e toda torcida brasileira”, fala Victor, emocionado.
Essa foi a quinta vitória consecutiva do jovem piloto. Ele ainda permanecerá viajando para a Europa, dando continuidade a temporada internacional de competições, com o apoio do empresário português Paulo Botelho e da equipe Riakart.
Victor Uchôa já começa a confirmar seu talento pela Europa, levando seu nome ao gosto do público. Ele desembarca nesta terça-feira (13), e já começa a se preparar para suas próximas batalhas.